FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Cineclube Praça São Salvador - Filha da Índia

CINEMA E DEBATE SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES | 16 DE FEVEREIRO, ÁS 19H, NA PRAÇA SÃO SALVADOR, RIO DE JANEIRO.
Vamos reunir todo mundo na Praça São Salvador para mais um debate aberto de extrema importância: a violência contra as mulheres. O papo será fomentado pelo documentário India's Daughter (Filha da Índia).

O filme, que foi banido da Índia, conta a história e as consequências de uma das mais brutais e chocantes violências sexuais cometidas na história do país - o caso da estudante de medicina, Jyoti Singh, de 23 anos de idade.

Jyoti foi brutalmente estuprada por cinco homens e um menino dentro de um ônibus que viajava pelas ruas de Nova Déli. Sua história foi notícia no mundo inteiro e causou uma onda de protestos sem precedentes na Índia, possibilitando uma discussão sobre violência sexual e direitos das mulheres em escala global.
A ONG Plan International Brasil é a responsável por trazer o filme para o Brasil. Dirigido por Leslee Udwin e produzido numa co-produção com a BBC.
O debate será facilitado por Monica Souza, formada em Comunicação Social, Publicidade e Marketing pela Universidade Gama Filho. Especialista em Marca, cursou o Mestrado em Comunicação, Organização e Novas Tecnologias pela Universidade Católica Portuguesa. Possui experiência em 
planejamento estratégico para comunicação e marketing. 
Está no terceiro setor desde 2009 . Trabalhou na 
Associação Amigos do Projeto Guri, o maior projeto 
sociocultural do Brasil, onde gerenciou a área de 
Comunicação e Marketing, com interface direta com a 
Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Está na 
Plan International Brasil desde 2012 liderando as ações 
de comunicação e campanhas como “Por Ser Menina”, 
“Chega de Bullying”, “Copa das Meninas” entre outras, e 
também pautou os principais veículos de comunicação 
brasileiros para projetos da Plan no Nordeste do Brasil, 
em Serra Leoa e na Indonésia.