Já em 1976, um artigo da concessionária americana BPA mostrava que em uma determinada linha, uma redução de um ciclo no tempo de eliminação da falta aumentava a transferência de potência em 250 MW, representando cerca de 15 MW por milissegundo em seu sistema de transmissão.
Quais os benefícios para a estabilidade do sistema elétrico se o tempo de atuação das proteções de linhas de transmissão fosse reduzido em 10ms nos atuais sistemas de transmissão de energia?
A resposta para essa e outras perguntas serão apresentadas no Seminário Técnico de Proteção e Automação - Antecipando o Futuro.
O Seminário abordará os princípios de operação da nova proteção de linha no domínio do tempo usando ondas viajantes e grandezas incrementais. Também apresentará conceitos importantes de segurança cibernética, alta disponibilidade em redes de comunicação e soluções práticas e inovadoras para automação de subestações. Tudo isso, além de compartilhar os resultados do desempenho de simulações e registros de campo utilizando estas tecnologias.
Data: 27/09/2017
Horário: 7h30 às 18h
Local: Hotel Dan Inn Anhanguera - Rua Benjamin Franklin, 682 - Rod. Anhanguera Km 104,5 Campinas/SP. (Ver mapa)
Inscrições: As inscrições são gratuitas para clientes da SEL e devem ser feitas até dia 01/09.
Mais informações: https://selinc.com/pt/events/
|
FOTOGRAFIAS
AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1
UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).