FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 14 de outubro de 2012

Exposição "Rio Dia e Noite"



O amor à cidade do Rio de Janeiro e o desejo de dois amigos fotógrafos exporem seu trabalho foram o ponta pé inicial da mostra Rio Dia e Noite. No próximo dia 15, Ari Kaye e Brunno Rangel apresentam 40 imagens que traduzem o espírito e a cultura carioca, na galeria Riso, em Ipanema.

Responsável pela curadoria, a designer Prissy Vasconcelos buscou fugir do óbvio. Prissy, que trabalhou durante quatro anos na produção de exposições de Oscar Niemeyer, quis mostrar um lado carioca que foge de clichês. “Hoje com tantos recursos em câmeras e telefones celulares, todos podem fazer belas imagens de nossa cidade. Em Rio Dia e Noite o objetivo é mostrar como o carioca realmente se vê, nos mais variados ambientes” explica.

O resultado é uma linha do tempo com fotos que se contrapõem. Ari, conhecido por seu trabalho em eventos, apresenta a noite da cidade. Ao lado, Brunno, fotógrafo de moda, traz a vida diurna estampada no rosto de celebridades.

Para a inauguração, os anfitriões recebem amigos e personalidades fotografadas em um coquetel na galeria. A Riso é um casarão recém aberto em Ipanema por Jorge de Sá. Um espaço criado para ser o lugar de encontro de críticos e curiosos interessados em arte.

Sobre Ari Kaye:
A fotografia está presente na vida de Ari Kaye desde que nasceu. O avô, Angelo Gomes, e o pai, Ari Gomes, são fotógrafos renomados e por isso Ari cresceu ao lado dos flashs. Teve sua primeira foto publicada aos 14 anos, no extinto Jornal do Brasil. Aos 16, já trabalhava como fotógrafo no Jornal dos Sportes. Depois foi para o Jornal do Commercio, e em seguida O Globo. Em 2010 passou a se dedicar apenas ao fotojornalismo em eventos. Atualmente Ari é um dos mais conceituados fotógrafos da noite carioca, e de segunda a segunda cobre os eventos mais disputados do Rio. Seus clicks retratam o melhor ângulo e momentos célebres do que acontece na cidade.

Sobre Brunno Rangel:
Brunno Rangel começou a fotografar como hobby, e com o tempo a brincadeira virou profissão. Desde então, Brunno tem se dedicado a aprimorar a qualidade de seu trabalho. Sempre foi muito ligado ao cinema e à arte, e o fato de poder criar algo o encanta. A possibilidade de descobrir o belo no outro, deixando para trás os tão usados recursos que tiram a naturalidade da beleza que cada um tem em si, define seu trabalho. Hoje, Brunno também é retratista e possui um portfólio recheado de personalidades em campanhas publicitárias e ensaios de moda. Seu trabalho já foi publicado nos principais veículos do país, como Vogue, Caras, Veja, O Globo, entre outros.