FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Lançamento do Livro "O Livro do Pé"

Capa do Livro


A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (BPIJ) recebe no sábado, dia 6 de outubro, às 11h, o lançamento de “O livro do pé” de Ângelo Machado com ilustrações de Flávio Fargas. O livro, publicado pela editora Lê, fala sobre a questão das diferenças, tendo como ponto de partida o formato dos pés dos animais. A entrada é gratuita.
Desde agosto, o escritor ocupa a cadeira de número 26 da Academia Mineira de Letras, sendo o mais novo imortal eleito pela Casa. Já foi professor de neuroanatomia e zoologia da Unversidade Federal de Minas Gerais, é autor de “Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso” e foi premiado em 1993 com o Prêmio Jabuti, pelo livro infantojuvenil “O Velho da Montanha: Uma Aventura Amazônica”. O autor tem ainda em seu currículo mais de 30 livros publicados.
Flávio Fargas é ilustrador de livros infantis, graduado em Desenho pela UFMG, já trabalhou em outros 34 livros com autores como Sônia Junqueira, Tatiana Belinky, Gláucia de Souza, Luis Dill, José Carlos Aragão, Leo Cunha e Márcia Leite.


6 de outubro de 2012
Sábado às 11h
Local: Biblioteca Infantil e Juvenil de Belo Horizonte
Rua Carangola, 288, Santo Antônio
Entrada gratuita
Informações para o público: (31) 3277-8658