FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 16 de março de 2011

Rio Content Market 2011

Aberta ao público participante em 16 de Março, no Hotel Windsor Barra-RJ, este evento reuniu os principais fomentadores do mercado. A abertura das palestras foi a cargo de David Shore, roteirista e criador do seriado House da TV americana.
Através de uma programação intensa e rodadas de negócio, este evento promete o sucesso garantido de várias outras edições futuras. Participações especiais da Secretária de Cultura do Rio de Janeiro, Ana Paula Santana e Steve Solot da RioFilme dentre outros.


Primeiro evento internacional de conteúdo multiplataforma no Rio de Janeiro, o Rio Content Market, teve a participação de criadores de conteúdo para as diferentes telas, compradores de conteúdo audiovisual, produtores de ficção e não ficção, executivos de telecomunicação e broadcasters, commissioning editors, distribuidores e outros produtores.
Criado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPI-TV), o RioContentMarket, foi aberto a toda indústria de televisão e mídias digitais e reuniu decision makers do mercado internacional e executivos brasileiros para uma troca de experiências com 400 participantes da área.
Três dias de eventos em quatro espaços diferenciados do hotel: painéis, keynotes e pitchings (sala 1); cases e apresentações (sala 2); rodadas de negócios (sala 3) e Espaço de convivência (sala 4). A intenção é criar ambientes favoráveis à troca de experiências entre players na área de produção e distribuição de conteúdo multiplataforma. Através de apresentações de modelos de negócios e de financiamento, o RioContentMarket quer estimular a promoção, difusão e exportação de conteúdo audiovisual brasileiro. Outro aspecto das atividades do evento foi o de aproximar potenciais parceiros internacionais e brasileiros para analisar o impacto que a revolução tecnológica tem causado no setor audiovisual nacional e internacional.