A convergência entre a comunicação off-line e on-line para uma melhor utilização das plataformas na internet reúne os maiores especialistas brasileiros em Belo Horizonte na 7ª edição do “BH Social Media – Vivenciando Conexões”, nos dias 27 e 28 de maio. A programação promove debates sobre as tendências e as novidades na gestão profissional das redes sociais.
O evento é promovido pela ZOOM Comunicação desde 2013 e a cada ano reúne mais participantes. “A expectativa é receber um número maior de analistas de redes sociais e estudantes de várias regiões de Minas Gerais e de outras partes do Brasil. O #BHSocialMedia já se consolidou como um dos maiores eventos nacionais para propagação das melhores práticas digitais”, afirma o diretor da empresa organizadora Admilson Resende.
No sábado, 27/05, serão ministradas oito palestras: “Influenciadores” será o tema de Alexandre Inagaki; “Marketing de conteúdo e growth driven design: Vamos falar de Metodologia?” com Israel Degasperi; “Conteúdo Criativo” por Caco Baptista; Christyano Malta fará apresentação de pesquisa exclusiva sobre o perfil do social e apresentará como garantir concentração em meio a tanta informação; Eric Messa abordará “A Importância do pensamento em rede para mídias sociais”; Ricardo Palma discutirá sobre “Processo de Growth para otimizar redes sociais”; Thomaz Moraes abordará o Inboud Marketing e Estêvão Soares fechará o evento com “Design Thinking – Como gerar e mensurar relevância nas redes sociais”.
A programação do domingo, 28/05, está focada em qualificação profissional com cinco workshops simultâneos, de 10h às 13h: Caco Baptista com elaboração de conteúdo criativo; Eric Messa sobre como segmentar público em campanhas no facebook; Ricardo Palma com “Copywriting: Como escrever textos que convertem”; Estevão Soares apresenta “Planejamento para marketing digital – Tendências e Novidades”; Israel Degasperi ensinará como colocar o Growth driven design em prática e Thomaz Moraes discute o tema “Virei meme, e agora?”.
As inscrições e pagamentos para as palestras e workshops devem ser feitas através do site www.bhsocialmedia.com.br. O participante pode optar por adquirir palestras e/ou workshops separadamente ou comprar o combo com as palestras e um dos workshops por um preço promocional. A 7ª edição do BH Social Media acontece no auditório Ministro Carlos Mário da Silva Veloso – Subsolo piso A1, na UNA Aimorés (rua Aimorés, 1451 – Lourdes, Belo Horizonte). Mais informações pelo telefone (31) 2511-3111.
PROGRAMAÇÃO
09h: INFLUENCIADORES - Alexandre Inagaki / Jornalista
10h: MARKETING DE CONTEÚDO E GROWTH DRIVEN DESIGN: VAMOS FALAR DE METODOLOGIA? O Growth Driven Design é uma técnica que otimiza o tempo para colocar um e-commerce no ar ou para desenvolver um web site. Você coloca no ar o mínimo - Israel Degasperi / Profissional de Marketing Digital
11h: CONTEÚDO CRIATIVO - A palestra abordará a diversidade dentro da publicidade e como funciona o processo criativo na área - Caco Baptista / Community Manager na Mutato
12h às 13h40: ALMOÇO
13h40 às 14h30: PERFIL DO SOCIAL MEDIA NO BRASIL E EM MINAS GERAIS – APRESENTAÇÃO DE PESQUISA EXCLUSIVA DO BHSM COM PARTICIPAÇÃO DO COACH DE CARREIRAS CHRISTYANO MALTA SOBRE CONCENTRAÇÃO - Christyano Malta / Head Master Coach da Casa Coaching
14h30 às 15h30: INBOUND MARKETING – MITOS E VERDADES - Gretchen, Oscar 2017 e uma garotinha muito adorável. O que esses 3 ícones têm em comum? Todos viraram memes. Famosos, muito famosos ou nada famosos - Thomaz Moraes / Palestrante, professor e consultor em comunicação digital.
15h30: A IMPORTÂNCIA DO PENSAMENTO EM REDE PARA MÍDIAS SOCIAIS - Eric Messa / Publicitário
16h20: PRÊMIO “BHSM DE DESTAQUE EM MÍDIAS SOCIAIS”
16h40 às 17h10: COFFEE BREAK
17h10: 12 DICAS E HACKS PARA GERAR MAIS RESULTADOS COM MARKETING DIGITAL - Aluyisio Ferreira / Relações Públicas
18h10: DESIGN THINKING – COMO GERAR E MENSURAR RELEVÂNCIA NAS REDES SOCIAIS - Estêvão Soares / Consultor e fundador da Estrategi.ca