FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 25 de abril de 2017

Tarde de oficinas literárias no MM Gerdau

Tarde de oficinas literárias no MM Gerdau

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal realizará, no dia 29 de abril, mais uma edição do projeto “Uma tarde no Museu”, com diversas atividades gratuitas para crianças, pais e acompanhantes. Com o tema inspirado no livro “O Cubo Azul Gigante”, publicado pelo Instituto O Pequeno Pajé, em 2015, a programação oferecerá diversas brincadeiras e uma verdadeira viagem pelo mundo de imaginação.

A programação educativa terá início às 14h com o Circuito Cubo Azul, que convidará as crianças e os acompanhantes a visitarem os cenários do livro, onde seus personagens ganham vida, e cada criança se tornará protagonista da incrível aventura narrada pela obra. As brincadeiras conduzem a contação de histórias, que se desdobra em uma oficina de construção de um dos personagens do livro e, por fim, em uma divertida brincadeira com O Cubo Azul Gigante, obra sensorial similar à “Bolha” e que dá nome ao livro e ao circuito.

O projeto “Uma tarde no Museu” é realizado em parceria com a Aldeia Jabuticaba, casa de brincadeiras especializada em atividades educativas para as crianças. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antes do início das atividades. Mais informações sobre as atividades podem ser consultadas pelo link:www.mmgerdau.org.br/programe-se/uma-tarde-no-museu-de-abril-tem-inspiracao-no-livro-o-cubo-azul-gigante 

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Com 18 áreas expositivas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. O Museu utiliza recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisor e foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação do Instituto Herity em gestão da qualidade do patrimônio cultural.

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.