FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia Internacional da Criança Desaparecida 2012





Não é motivo de festa nem de júbilo, ao contrário, 
este dia representa a esperança que milhares de mães e pais têm
de reencontrarem seus filhos ausentes, desaparecidos.
 
 
Neste ano de 2009 a data será destacada com a realização de um seminário, a partir das 8h30, no Museu da Imprensa, e contará com a participação de representantes do Governo e da sociedade de vários Estados do país.
Parceiros da Global Missing Children’s Network (rede mundial de crianças desaparecidas), GDF e Secretaria de Desenvolvimento Social e Tranferência de Renda (Sedest) lembram nesta segunda-feira (25), o Dia Internacional da Criança Desaparecida.
No período vespertino do seminário, serão oferecidas atividades não só aos participantes, mas à população em geral, sensibilizando para questões relacionadas ao desaparecimento de crianças e adolescentes.
            
Como parte da comemoração serão lançados 50 balões com fotografias de crianças de várias partes do mundo. Essa ação será repetida ao mesmo tempo em todos os países participantes do evento e o Brasil mandou o rosto de cinco crianças para o evento no exterior.
       
A data foi escolhida porque em 25 de maio de 1979, Etan Patz, de 6 anos, desapareceu a caminho da escola, nas ruas Nova Yorque. Lamentavelmente ele nunca foi encontrado, mesmo com a polícia indicando um suspeito.
       
O desaparecimento de Etan foi o primeiro de numerosos casos de destaque nos Estados Unidos, o que deu origem à colocação de imagens de crianças desaparecidas nas embalagens de leite e, finalmente, ao Dia Internacional de Crianças Desaparecidas.

 
A Global Missing Children’s Network existe desde 1998. Fundada nos Estados Unidos, é popularmente conhecida como Missing Kids. Hoje, a rede tem como membros Itália, Bélgica, Argentina, Irlanda, México, Grécia, Canadá, Reino Unido, Romênia, Austrália e Brasil.
       
       
Desde o início, a Missing Kids contou com o apoio do Centro Internacional para Crianças Exploradas e Desaparecidas (ICMEC – International Centre for Missing & Exploited Children) para que 17 países rapidamente expusessem ao público fotografias e informações de crianças desaparecidas para todo o mundo.