FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sexta Livre. Mostra Fotográfica de César Barreto




Fotógrafo carioca, com quase 40 anos dedicados à fotografia, César Barreto é o convidado especial da SEXTA LIVRE do Ateliê da Imagem Espaço Cultural no dia 1º de junho, a partir das 19h.  Ele vai mostrar uma série fotografias em grande formato que vem fazendo para o portal Cidade Olímpica da Prefeitura do Rio, e que tem como objetivo registrar o processo de mudanças pelas quais a cidade vem passando para sediar Olimpíadas e jogos da Copa. O Ateliê fica na Av. Pasteur, 453, Urca (2541-3314) e a entrada é franca. Após a exibição das fotos, debate com o público.

O trabalho de documentação que César Barreto vem fazendo é de cunho mais estético. As obras mostram aspectos da vida cotidiana e também retratam eventos marcantes da cidade, utilizando câmeras de grande formato, de madeira ou panorâmicas. Um fotógrafo que alia alto grau de conhecimento técnico a estética e poética na construção de imagens, registrando as transformações de nossa cidade, assim como fora realizado por Marc Ferrez no início do século passado.
O ARTISTA

Fotógrafo carioca, com quase 40 anos dedicados à fotografia, César Barreto traz em sua trajetória como artista, participações em várias exposições como a Mostra Brasil I e II Bienal de Curitiba, estando presente nos acervos de Joaquim Paiva, Biblioteca Nacional, Coleção
Pirelli e Banco de Santos. Um dos vencedores do prêmio Marc Ferrez de fotografia (1996).


É considerado um dos mais importantes impressores fine art, tanto na fotografia analógica quanto na digital.  César atendeu a grandes nomes da fotografia brasileira, como Evandro Teixeira, Pedro Vasquez, Walter Carvalho, Marcos Prado, Rogério Reis, entre outros.


SEXTA LIVRE- Exibição de uma série de fotografias de César Barreto sobre o processo de mudança da cidade do Rio de Janeiro, com direito a debate com o público.
Ateliê da Imagem Espaço Cultural, Av.Pasteur, 453, Urca (2541-3314)

Dia 1º de junho, às 19h.
Entrada franca.