FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Primeiro Encontro de Saúde e Diversidade Sexual






PROGRAMAÇÃO
DIA 17/05
09:00h às 10:30h - Mesa-Redonda: Saúde Pública e Promoção da Cidadania LGBT. Vagner João Benício de Almeida, Escritor, Diretor, Coordenador de Oficinas de Prevenção de HIV/AIDS e DST-ABIA.
10:35h às 11:30h - Palestra: Bullying e a Diversidade Sexual nas Escolas". Luan Carpes Barros Cassal, Psicólogo, mestre em Psicologia pela UFRJ, educador do Projeto Diversidade Sexual na Escola da UFRJ e colaborador do CRP-RJ.

14:00h às 16:00h - Exibição do Curta: Basta um Dia.
O filme documentário Basta um Dia aborda a vida de brasileiros e brasileiras que, entre a coragem e o medo, tentam, muitas vezes sem sucesso, sobreviver à dura realidade de violências impostas ao seu cotidiano. São travestis, homossexuais, bichas boys, monas, gays, enfim, habitantes da Baixada Fluminense que enfrentam o preconceito, a agressão física e a morte física e social nas margens da rodovia Presidente Dutra, principal ligação entre a duas maiores e mais ricas metrópoles do país, Rio de Janeiro e São Paulo.
19:00h às 20:40h - Mesa-Redonda: Enfrentamento à Patologização à Homofobia. Lindomar Expedito S. Darós, Psicólogo e membro-fundador da Associação Brasileira de Esatudos da Hemocultura (ABEH) e Luan Carpes Barros Cassal, Psicólogo, mestre em Psicologia pela UFRJ, educador do Projeto Diversidade Sexual na Escola da UFRJ e colaborador do CRP-RJ.