FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

7º INFRA RIO. Programação



A evolução das empresas mostra um avanço na maturidade dos negócios e ganho de valor agregado, mas ainda há muito a fazer. É necessário investimento e inovação em termos de pessoas, serviços, processos, tecnologias e estilo de governança. E a área de serviços e suporte a infraestrutura predial e corporativa (facility management)  tem sido o divisor de águas para que as empresas consigam realmente ser mais competitivas.
Enfim, quais são os desafios e as incertezas destes profissionais que definem o modelo de operação do FM? Não há uma resposta exata, pois para cada contexto e empresa existem culturas e possibilidades particulares. O que eu posso garantir é que, participando do 7o. INFRA Rio, você poderá conhecer caminhos percorridos por especialistas em gestão de espaços construídos: estudos de casos em diferentes níveis de maturidade.

PROGRAMA
08h30 - Abertura oficial do evento
08h45 - Saiba quais são as oportunidades, novidades e tendências para Facility Management no Rio de Janeiro - O congressista terá uma síntese dos principais temas atualmente em discussão na atividade de FM e um retrato das muitas oportunidades de projetos, ampliação e construção da cidade do Rio de Janeiro.
Léa Lobo, empreendedora, administradora de empresas, jornalista e pós-graduada em Marketing. Possui carreira especializada em gestão de revistas técnicas, sendo os últimos 15 anos como diretora de Redação da Revista INFRA. É também gestora de conteúdo dos Eventos INFRA, realizados há dez anos em São Paulo e capitais do País. Também soma a essa trajetória a participação em pouco mais 300 palestras, seminários, congressos, que cobrem os temas desta cadeia produtiva, tanto no âmbito nacional quanto internacional
09h45 - Informações de Primeira Qualidade em Facilities -A Revista Infra, promotora e organizadora deste evento, está preparando uma pesquisa interativa, que mostrará o retrato atual da atividade de FM no Rio de Janeiro. A pesquisa é feita na hora com os participantes do evento.
Gessé Campos Camargo, diretor da Interface Facility Management, formado em Ciências Sociais (USP), Food & Berverages (Cornell University), Marketing e Negócios (Kellog School - Chicago). Foi o fundador e diretor Geral da INFRA4, diretor Geral Adjunto da DALKIA INFRA4, Membro do Conselho de Acionistas da SADMITEC na Argentina, diretor de Facility Management da GR/COMPASS, Facilities General Manager e Facilities Development Consultant da CEGELEC e diretor de Facilities da Compass América Latina. Atualmente é consultor em FM pela Interface Facility Management
10h30 - Café e Networking
11h00 - Santa Casa de Misericórdia de São Paulo conta como é a gestão de facilidades de seu complexo hospitalar
Edison Ferreira da Silva, graduado em Direito e Administração de Empresas, com Especialização em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde. Professor Titular do Módulo de Legislação Hospitalar do Curso de Pós-graduação  em Administração Hospitalar da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho – Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Atualmente é chefe de Gabinete da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP) e presidente da Comissão de Gerenciamento de Resíduos da ISCMSP. Além disso, é Membro da Comissão de Negociação Sindical da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo; Conselheiro do Projeto Hospitais Saudáveis – Brasil
12h00 - Workplace X Inovação nos Ambientes de Trabalho - A cultura de inovação precisa partir da missão e valores da companhia e ser estendida a um conceito de espaço alternativo de trabalho, capaz de impactar o dia a dia das pessoas. A performance não pode ser mais medida pelo modelo tradicional dos escritórios e, sim, pelo resultado que entregamos, independente onde aconteça o trabalho.
Alexandre Teixeira, desenvolveu sua carreira de Real Estate e Facilities em multinacionais americanas e européias. Possui mais de 20 anos de experiência nas posições de estratégia, planejamento e operações e na estruturação de novos modelos de negócio. Trabalhou com clientes da lista Fortune 100 e das mais importantes empresas do mercado brasileiro. Sua experiência em otimização de portfólio imobiliário em indústria, corporações, varejo e saúde geraram milhões de dólares de resultado. Possui MBA em Administração de Empresas e Negócios (FGV), Certificate in Management (Concordia University/Canadá), além de ser graduado em engenharia elétrica. É sócio-diretor da eNovarum
13h00 - Almoço de Relacionamento
14h30 - Global Strategic FM Guidance Note by RICS (palestra internacional com tradução simultânea) - O Guia de Boas Práticas do RICS tem sido desenvolvido ao longo de anos e inclui contribuições dos associados de todo o mundo, com o objetivo de fornecer um guia para auxiliar fornecedores e contratantes a fim de garantir a melhor qualidade de serviços em Facility Management (FM). Apesar de ser destinado aos membros do RICS, o guia pode ser usado por qualquer profissional da indústria de FM.
Johnny Dunford faz parte do grupo Commercial Property Professional da RICS, em que é responsável pela elaboração de normas profissionais em todo o mundo, com particular ênfase em Facility Management, Corporate Real Estate e Standards Agency no Brasil, EUA e Ásia. Para isso trabalha com as principais entidades da indústria para criar e desenvolver padrões internacionais, com o objetivo de gerar a liderança do pensamento, estabelecendo planos estratégicos e de negócios e construindo influência em todo o mundo
15h30 - Grupo Fleury conta os desafios da gestão corporativa de operações complexas em um ambiente altamente exigente e competitivo - Nesta apresentação você acompanhará vários desafios da diretoria de Engenharia e Patrimônio, a exemplo de como encontrar o imóvel ideal para a aplicação proposta; projetos na busca da qualidade alinhada com a rentabilização dos espaços. Conceitos sustentáveis, alta disponibilidade e baixo custo de implantação e operação. Ferramentas de gestão que padronizam e centralizam informações e procedimentos de trabalho. Na automação, como a Telemetria garante alta disponibilidade das Utilidades requeridas pelos processos e unidades de atendimento mesmo a 3.000 Km de distância do centro de operações, sem a necessidade de mão-de-obra dedicada em cada site. E, por fim, como garantir que os prestadores de serviço por meio da atuação de seus colaboradores “entreguem” alta qualidade nas atividades como higiene, manobra e manutenção.
João de Lucca, engenheiro Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui Pós Graduações em Real Estate, Gerenciamento de Empreendimentos da Construção Civil e Manutenção Predial, além de especializações em Planejamento e Gestão de Projetos. Possui mais de 20 anos de experiência em Gestão de Obras e Projetos, Real Estate, Manutenção Predial, Facilities e Segurança. Sólida experiência na estruturação das áreas de gestão e liderança das equipes próprias e terceiras. Atualmente está como diretor Corporativo de Engenharia e Patrimônio do Grupo Fleury, sendo responsável pelas áreas de Expansão e Gestão Imobiliária, Engenharia, Manutenção Predial, Facilities e Segurança Empresarial.
Clóvis Porto, engenheiro em Mecatrônica pela Universidade Paulista, com pós-graduação em Gestão de Projetos e MBA em Gestão de Negócios. Possui mais de 18 anos de experiência em Manutenção Industrial no ramo químico/farmacêutico; Manutenção Predial e Facilities do ramo de saúde, assim como implantação de projetos de portes diferenciados. Atualmente está como gerente Corporativo Sênior de Manutenção Predial e Facilities do Grupo Fleury.
16h30 - Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen (CEMHS) contará porque possui uma das melhores infraestruturas do Rio de Janeiro - O palestrante apresentará as últimas inovações implantadas no condomínio, que é  certificado pela ABNT(Associação Brasileira de Normas Técnicas) e possui um Sistema de Gestão Integrado, que conferem ao complexo empresarial um padrão diferenciado em seus procedimentos, além de proporcionar aos condôminos e aos visitantes maior conforto e segurança. Destacará ainda seus projetos: sociais, + saúde e certificação de energia.
Alexandre Roxo, formado em Administração de Empresas, membro do IFMA (International Facillity Management Association), possui ampla experiência em gestão e consultoria para empreendimentos comerciais. À frente da RV Gestão, é responsável, há 10 anos, pela administração do Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen (CEMHS), onde atua também como síndico profissional. Neste empreendimento implantou de forma pioneira o Sistema de Gestão Integrada (SGI) que reúne certificações em qualidade, saúde e segurança no trabalho e cuidados com o meio ambiente
17h30h - Coquetel de Encerramento