FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Seminário “ISOP: Pioneiro da Psicologia”

A Fundação Getulio Vargas, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro e o Laboratório de História e Memória da Psicologia (Clio Psyché) da UERJ, promove, no dia 23 de agosto, das 9h às 17h, o seminário “ISOP: pioneiro da Psicologia”.
O ISOP – Instituto de Seleção e Orientação Profissional – foi criado em 1947 e extinto em 1990. Ao longo dos anos, desenvolveu conhecimento na área de psicologia aplicada, provendo as áreas do ensino, da administração, da indústria e do comércio de recursos modernos e eficazes de psicologia aplicada.
O objetivo do seminário é buscar estabelecer uma relação entre a atuação do ISOP em algumas áreas da psicologia, nos seus primeiros anos de atividade, com a prática atual nessas áreas. Os participantes do encontro buscarão resgatar na história do Instituto os feitos que contribuíram para a consolidação de várias áreas da psicologia, como a do trabalho, da educação e dos esportes.
O evento será realizado na FGV Rio de Janeiro - Candelária (Rua da Candelária, 6. Centro), no Rio de Janeiro. Para mais informações e inscrições, acesse o site.