FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 12 de junho de 2012

Exposição "Metara + 20"


A Galeria de Arte Metara  vai prestigiar a cidade que sedia a RIO +20 com a exposição coletiva de 20 obras, integrada pelos artistas Walter Carvalho, Evandro Teixeira, José Amarílio Jr, Antonio Villeroy, Flavio Mac, Pedro Jardim de Mattos, Marcos Sêmola (fotógrafos), Xico Chaves, Pablo Lehmann, Susi Sielski Cantarino, Norma Zarazua, Rogerio Tunes, Rogerio Camacho e Ana Carolina.
Para esta exposição os artistas convidados se inspiraram na atmosfera do acontecimento da RIO +20, criando obras inéditas, utilizando nas telas materiais reciclados, pigmentos naturais e, nas fotografias, retratando a cidade do Rio de Janeiro sobre um olhar distinto, insólito.

As exposições da Metara são conhecidas pela disseminação da cultura, em mostras que contam com fechamento parcial da Rua Teixeira de Melo e criação de cenários espetaculares. Foi a Metara que produziu as mostras “Foco em Van Gogh”,  “Action Painting” , “Impressões- Monet”  (onde recriou o Jardim de Giverny do Monet, com direito à reprodução da ponte e do lago com ninfeias, no meio do BarraShopping) , “Dali”, “Cada um Cada Qual”, entre muitas outras.
No evento METARA +20, a Metara lançará uma camiseta com o slogan: EU RIO MUITO (frente) EU RIO+ (costas), idealizada pela artista plástica e diretora da galeria Susi Cantarino, que atuou na ECO 92 junto à Escola Construtor Sui.
Estarão presentes no evento o ex -ministro da Justiça em Israel e idealizador do Acordo de Oslo de Paz entre israelenses e palestinos, Dr. Yossi Beilin e Daniela Beilin, (irmã da Susi) convidados especiais pelos chairmans da Rio +20.
GALERIA DE ARTE METARA
Rua Teixeira de Melo 25 A
Ipanema
Tel.: 2523 5225
Vernissage:  18 de Junho de 2012 às 20h
Visitação: 19 de Junho de 2012 a 02 de Julho de 2012
Horário de funcionamento das 10 às 19h
Contato:
Susi Sielski Cantarino: 21 998 7283 
METARA IPANEMA
Rua Teixeira de Melo 25 A, Ipanema, quadra da praia.
Tel.: 2523 5225
METARA CENTRO
Rua Beneditinos 22
Tel,: 2537 3854
Visitação METARA Ipanema:
Segunda a Sexta: 10h às 19h
Sábado: 10h às 14h
Visitação METARA Centro:
Segunda a Sexta: 9h às 18h