FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 30 de junho de 2012

Café com Conhecimento. "Teatro e Política"


“Teatro e Política” é o tema da próxima edição do Café com Conhecimento. Para debatê-lo, o convidado é o dramaturgo e diretor cênico João das Neves. Sábado, 30 de junho, às 11 horas, no Espaço TIM UFMG do Conhecimento. Entrada franca.
João das Neves concebe o teatro como importante foco de resistência político-cultural, colocando em questão, através de imagens, metáforas, alegorias e outros elementos expressivos, aspectos sociais instituídos. Importante, então, refletir sobre o papel do teatro, já que uma nova realidade econômica está conduzindo sua organização para o merchandising.
E o teatro não é mera mercadoria, é uma atitude política e necessária; da relação entre arte e política emergem novas tensões, propostas e sentidos. A respeito do potencial politicamente engajado das artes cênicas, João comenta ainda sobre os modos de condução dos festivais e campanhas de popularização, destacando a necessidade de repensar as prioridades e refletir a respeito do que deve ser feito.
Palestrante
Dramaturgo, diretor, ator e escritor, o carioca João das Neves é um dos fundadores do Grupo Opinião, importante foco de resistência político-cultural contra o regime militar. Sua carreira reflete a preocupação de incitar, por meio do teatro, a reflexão sobre as contradições da sociedade brasileira. Liderou iniciativas de apresentação de espetáculos nos espaços públicos da cidade e atuou junto a grupos de atores amadores da periferia urbana. Trabalha como artista convidado do Departamento de Artes Cênicas da Unicamp.
Dia 30 de junho de 2012
Sábado, às 11h
Local:
 Espaço TIM UFMG do Conhecimento – Praça da Liberdade, s/n. Alameda da Educação
Entrada: Franca
Classificação etária: Livre
Inf.: (31) 3409 8366
Site: www.espacodoconhecimento.org.br