FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

VAC 2013. 7ª Edção

VAC 2013

VAC 2013 – SÉTIMA EDIÇÃO

O VAC 2013 mantém as áreas de teatro, dança, música, artes visuais, cinema, literatura, moda, gastronomia e arquitetura, e inaugura um projeto de aproximação do artista com o público, que será realizado em diversos formatos. Na área das artes visuais, teremos o Circuito de Ateliês, com a perspectiva de um encontro do público com o artista em seu local de trabalho. O espaço Mari’Stella Tristão / Palácio das Artes será transformado em um ateliê permanente, tendo como foco técnicas do bordado e áreas afins, contando com a presença de artistas plásticos trabalhando no espaço em tempo integral. O objetivo é instalar um work in progress ao qual o público terá acesso, numa relação de troca com os artistas em seu processo de trabalho.
Nesta mesma perspectiva, nas áreas de literatura e teatro, acontecerá a mostra Janela de Dramaturgia, que promoverá encontros com os novos dramaturgos de BH. Também na área do teatro, o fórum “Sobre Rupturas e Separações”, pretende instalar um diálogo entre a reflexão cênica “A arte de varrer para baixo do tapete” e o debate entre público, artistas e professores doutores da UFMG. Na área da arquitetura, será realizado um seminário envolvendo arquitetos, advogados, políticos e filósofos. No evento estes profissionais irão divulgar, debater e incentivar novas formas de atuação no âmbito da arquitetura e do urbanismo. Para a gastronomia foi pensado um encontro inusitado no qual Chefs renomados da cidade, integrantes do coletivo Viva Mesa e os Chefs do Restaurante Popular irão interferir no cardápio regular deste local promovendo novas combinações culinárias, valorizando ingredientes e sabores.
Será mantido no VAC 2013 o Circuito de Museus, inaugurado na edição de 2012, divulgando endereços, horários e locais destas instituições da capital e do interior de Minas Gerais, estimulando o público a um encontro com a cultura e arte do estado e do Brasil. A partir do bom resultado desta experiência, na área da literatura será inaugurado o Circuito de Livrarias com quatro estabelecimentos de Belo Horizonte participantes. No período do VAC, estas livrarias irão promover lançamentos de livros com a presença de escritores, além de outras atividades literárias, como encontros com contadores de histórias, abrindo espaço para uma relação direta do artista com o público.
A sétima edição do VAC, acontecerá entre os dias 11 de janeiro e 03 de fevereiro de 2013 com uma programação que ocupará mais de 29 espaços culturais da cidade, com 43 atrações de Belo Horizonte e convidados de outras localidades do país e do exterior. VÁ E VEJA!


Local

Vários pontos da cidade

Programação do Evento

11/01
10h às 17h30 – Memorial Minas Gerais – VALE
Eu não estou aqui

19h30 – Memorial Minas Gerais – VALE
Natureza Morta? + Nova + Avestruz – Só tenho rascunhos


12/01
09h às 21h – Projeto Parede – Sesc Palladium
Live Paint com Luciano Calderón

10h às 17h30 -  Memorial Minas Gerais – VALE
Eu não estou aqui

14h às  21h -  Espaço Mari’Stella Tristão – Palácio das Artes
Ao Avesso

19h às 03h – Museu de Arte da Pampulha
Galeria das Almas III

09h às 18h -  Casa do Baile
Casa do Baile-  Museu Revelado

10h às 15h – Ateliê do Artista ( Rua Viçosa, 443/4d, Bairro São Pedro)
Circuito de Ateliês -  Exposição Adriano Gomide: Uma Restropectiva