FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Lançamento do Livro "Noites de Vigília"



Ao lado de especialistas brasileiros em literatura angolana, Boaventura Cardoso, integrante da “geração de 70” na Angola, participou de mesa-redonda na cerimônia de lançamento do livro.  

A Fundação Biblioteca Nacional, em parceria com o Setor de Literatura Africana da UFRJ e o Instituto de Letras da UFF, realizou na tarde do dia 15/1/2013 o lançamento do livro “Noites de Vigília”, romance de autoria do angolano Boaventura Cardoso. O evento aconteceu das 14h às 17h no Auditório Machado de Assis.

A cerimônia de lançamento teve uma mesa-redonda com o escritor Boaventura Cardoso, além de Laura Padilha, professora do Instituto de Letras da UFF, Carmen Tindó, professora da Faculdade de Letras da UFRJ, e Rafael Domingues Lenz Cesar, professor de português e pesquisador das obras de Boaventura.  

Escritor e poeta, Boaventura, publicou seu primeiro poema aos 23 anos nas páginas culturais de jornais de Luanda. Integrou a “geração de 70″ ao lado de importantes escritores de Angola: Manuel Rui, Jofre Rocha, Ruy Duarte de Carvalho e Jorge Macedo. É Membro da União de Escritores Angolanos (UEA) e autor das obras: Dizanga dia Muenhu, O Fogo a Fala, A Morte do Velho Kipacaça, O Sino do Fogo, Maio, Mês de Maria e Mãe, Materno Mar. 

Como a obra de outros autores que integraram esse movimento, os seus textos são caracterizados por uma forte vocação aos valores e ideais revolucionários, onde a certeza da independência e da liberdade é celebrada através de uma escrita esteticamente elaborada e resultado de uma reflexão sobre o fenômeno literário, como um processo em que os autores também refletem sobre a realidade sócio-política do seu país.

O evento foi  aberto ao público com entrada franca, e vale 3 horas como AACC (Atividades Acadêmico-Científico-Culturais), para os universitários. O Auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional fica na Rua México, s/nº – Centro – Rio de Janeiro.


Lançamento do romance Noites de Vigília – Boaventura Cardoso
15 de janeiro no auditório Machado de Assis
Endereço: Rua México, s/nº – Centro – Rio de Janeiro – RJ (acesso pelo jardim)
Horário: Das 14h às 17h
Entrada Franca