FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 5 de março de 2013

Conversa com o Autor "Carola Saavedra e Marcelo Moutinho"

fachada


A nova ficção brasileira, apresentada por autores que participam do ‘Caravanas de Escritores’, da Fundação Biblioteca Nacional – FBN/MinC, marca o início do projeto ‘Conversa com o autor’, com a participação de Carola Saavedra e Marcelo Moutinho. O evento, cujo objetivo é a interação do público com a literatura brasileira, movimenta o teatro da Casa da Leitura, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, 7/3, às 15h. Venha bater um papo e conhecer esses jovens escritores que estão entre os mais lidos do país!
Carola Saavedra é vencedora do Prêmio APCA 2008 – melhor romance – com Flores Azuis e do Premio Rachel de Queiroz, 2010, com o livro Paisagem com Dromedário. Nasceu no Chile, em 1973, mas já com três aninhos mudou-se para o Brasil. Morou na Espanha, na França e na Alemanha, onde concluiu um mestrado em Comunicação. Vive no Rio de Janeiro.
O jornalista e escritor Marcelo Moutinho, carioca de Madureira, é colaborador da Revista Bravo e do suplemento Prosa e Verso do jornal O Globo. Atuou também em curadorias como a da mostra de cinema “Os melhores filmes do ano” e a do ciclo “Geração 00 – A nova prosa carioca”. Entre suas obras estão A Palavra Ausente, Somos Todos Iguais Esta Noite e Memória dos Barcos.
O projeto Caravana de Escritores, da Fundação Biblioteca Nacional e do Ministério da Cultura, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), visa promover a leitura e literatura, viabilizando a participação de escritores na programação dos eventos que estão no calendário do Circuito Nacional de Feiras de Livro, também coordenado pela FBN.
Sede do PROLER, a Casa da Leitura abre semanalmente as portas do seu teatro para palestras, conversas, apresentações, rodas de leitura, exibição de filmes, debates e outras atividades.


Conversa com o Autor
Convidados: Carola Saavedra e Marcelo Moutinho
Local: Casa da Leitura (Rua Pereira da Silva, 86. Laranjeiras – Rio de Janeiro/RJ).
Data: 7/3/13.
Horário: A partir das 15h.
Entrada franca.
Mais informações: (21) 2557-7458