FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 27 de março de 2013

2º Encontro Questão de Crítica




A partir de 23 de março, o Espaço Sesc, no Rio de Janeiro, será cenário para o 2º Encontro Questão de Crítica – um desdobramento das atividades da Revista Questão de Crítica, que desde 2008 publica, em edições mensais, críticas de peças, estudos sobre teatro e crítica, traduções de textos teóricos, conversas com artistas e textos sobre espetáculos em processo de criação.
A proposta do Encontro é colocar a crítica em debate, a partir de diferentes perspectivas. Os temas escolhidos para cada mesa-redonda são pertinentes à atualidade e aos questionamentos feitos à crítica no contexto contemporâneo das artes, principalmente – embora não exclusivamente – das artes cênicas.
Em parceria com o Sesc e com patrocínio do FATE, o Encontro conta com dois dias de debates, duas semanas de oficinas de crítica de teatro e com um grupo de estudos sobre a crítica teatral que terá três meses de duração, com encontros semanais. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas no Espaço Sesc, no Rio de Janeiro.
A programação do 2º Encontro Questão de Crítica é gratuita. Para participar das oficinas é necessário enviar o currículo para contato@questaodecritica.com.br.
Maio, junho e julho – Seminário de Crítica.
Encontros semanais (horários a definir). De maio a julho, as idealizadoras da Questão de Crítica, Daniele Avila Small e Dinah Cesare, orientarão um grupo de estudo que discutirá questões pertinentes da história da crítica teatral brasileira, visando promover uma reflexão sobre a crítica no teatro contemporâneo. A partir de textos escolhidos, será feita uma análise da conjuntura atual da crítica no Brasil, bem como um estudo comparado com textos críticos produzidos em outros contextos culturais. O seminário visa o aprofundamento da pesquisa da Questão de Crítica e a formação de novos críticos para o cenário teatral carioca.