FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 28 de março de 2013

Exposição "A Arte e o Sagrado"

Exposição "A Arte e o Sagrado"


A Exposição A arte e o sagrado está aberta ao público até este domingo (31) no Museu Regional Casa dos Ottoni (MRCO/Ibram), na cidade do Serro (MG).
São 20 imagens sacras confeccionadas pelo artista plástico Claudio Luciano Ferreira a partir de técnicas que envolvem a utilização de materiais recicláveis como isopor, papelão, jornal e biscuit. A produção do artista, que iniciou seu trabalho na década de 1980, é reconhecida em toda a região do Serro, distritos e municípios vizinhos.
A exposição busca dialogar com o acervo de imagens sacras do museu, que tem fundamental importância para a história e para a tradição barroca e colonial da cidade do Serro.  Um dos objetivos é chamar a atenção dos visitantes para a valorização do patrimônio histórico da cidade.
O MRCO localiza-se à Praça Cristiano Ottoni, 72 – Praia. As visitas podem ser feitas de hoje a sábado, das 10h às 18h, e domingo, das 8h às 12h. Outras informações pelo telefone (38) 3541.1440 ou pelo endereço eletrônicomrco@museus.gov.br.