FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 1 de março de 2013

Exposição "Energia Minimalista"



A Galeria da Arte da Cemig recebe a exposição “Energia Minimalista”, um trabalho conjunto do escritor Adriano Docconi e do artista digital Francisco Valle. Com entrada gratuita, a mostra pode ser visitada de 27 de fevereiro a 4 de março na Galeria de Arte da CEMIG, das 8 às 19 horas, incluindo sábados, domingos e feriados.

Utilizando com tema a eficiência energética, que há décadas desafia concessionárias de energia do Brasil, meio acadêmico e profissionais da área, os autores transportam para o design o combate ao desperdício de energia elétrica e, simbolicamente, rompem barreiras e vão além do debate técnico, com o intuito de mobilizar não apenas o meio que lida com energia elétrica, mas toda a sociedade.

Em 12 pôsteres, ícones da música, do cinema e dos quadrinhos, como John Lennon, Charles Chaplin, Wolverine e V de Vingança (imagem), são retratados com o mínimo de traços, provocando uma irreverente reflexão sobre o consumo consciente. A exposição faz parte da programação do 1º Workshop de Eficiência Energética da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), que acontece simultaneamente no edifício-sede da Cemig.

Workshop
Concessionárias de distribuição de energia elétrica se reúnem em Belo Horizonte, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, com o Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no 1º Workshop de Eficiência Energética, organizado pela Abradee e pela Cemig.

27 de fevereiro a 04 de março de 2013
diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 8 às 19 horas
Local: Galeria de Arte da CEMIG
Avenida Barbacena, 1.200, andar térreo, Santo Agostinho
telefone: (31) 3029.6888
Entrada franca