FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 13 de março de 2013

Série Viva Música



A Série Viva Música da Escola de Música da UFMG apresenta Duo de flauta e piano, nesta quarta-feira, 13 de março, às 18h 30, no auditório Fernando de Mello Vianna, no campus Pampulha da universidade. Entrada franca.

Os músicos Fernanda Reis (flauta) e Fernando Brito (piano) abrem a programação do primeiro semestre, executando obras de Edgard Varèse e Serge Prokofiev. Antes, às 17h 40, a professora Guida Borghoff, coordenadora da Série, apresenta as propostas da disciplina VivaMúsica para o semestre.

Projeto VivaMúsica
Realizado pela Escola de Música da UFMG, desde abril de 2002, agrega a uma disciplina do currículo do curso de graduação uma série de palestras e concertos regulares, que acontecem sempre às quartas-feiras, na instituição. As atividades da Série são abertas à comunidade e nela se apresentam os grandes grupos musicais da Escola: Coro de Câmara, Orquestra Sinfônica, Coral de Trombones, Coral de Saxofones, Gerais Big Band, Banda Sinfônica e Grupo de Percussão, além de grupos de alunos, professores e convidados especiais.

Em 2004, o Projeto VivaMúsica incorporou a visita monitorada, voltada para alunos de ensino fundamental e médio de escolas públicas municipais e estaduais da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A visita acontece também às quartas-feiras, com duração de duas horas e meia, oferecendo aos visitantes a possibilidade de conhecer o espaço físico da Escola de Música, a profissão e a formação do músico, instrumentos musicais diversos, participação na oficina Ritmo e Som, além de assistir a um ensaio aberto de um dos grupos da Escola ou participar de concerto da Série VivaMúsica.


Dia 13 de março de 2013
Quarta-feira, às 18h 30
Local: UFMG Campus Pampulha (auditório Fernando de Mello Vianna) – Av. Presidente Antonio Carlos, 6627, Pampulha.
Entrada: Franca
Classificação etária: Livre
Inf.: (31)3409 4718 / 3409 4700