FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 13 de abril de 2013

Ciclo de Palestras "Linguística e Gramática: Porque os Nós?"



Professor Carlos Eduardo Falcão Uchôa faz a terceira palestra do ciclo “Entre a gramática e a linguística”, coordenado pelo Acadêmico Evanildo Bechara

Academia Brasileira de Letras dá continuidade ao ciclo de conferências “Entre a gramática e a linguística”, sob coordenação do Acadêmico, professor e filólogo Evanildo Bechara. A terceira palestra será proferida pelo professor Carlos Eduardo Falcão Uchôa e abordará o tema “Linguística e gramática: por que os nós?”. O evento está programado para o dia 16 de abril, terça-feira, 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, na sede da Academia, na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca. O ciclo terá mais uma palestra, dia 30 de abril, “Para quem e como se faz uma gramática”, com Evanildo Bechara.
Saiba mais
Carlos Eduardo Falcão Uchôa é bacharel e licenciado em Letras pela Faculdade Nacional de Filosofia da Universidade do Brasil, professor emérito da Universidade Federal Fluminense (UFF), professor titular de Linguística da UFF e livre-docente em Linguística pela UFF.
Sua participação em associações científicas engloba as seguintes atividades: membro fundador da Associação Brasileira de Linguística, membro da Academia Brasileira de Filologia, sócio fundador do Círculo Linguístico do Rio de Janeiro, sócio da Associação de Linguística e Filologia da América Latina e integrante da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisas em Letras e Linguística.
Entre seus livros destacam-se O ensino da gramática: caminhos e descaminhos (Prêmio Francisco Alves, concedido pela Academia Brasileira de Letras, em 2008); A linguagem: teoria, ensino e historiografia; Sobre o ensino da análise sintática: história e redirecionamento; e A Linguística e o ensino de Português.