FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Exposição "Carne Misteriosa"


O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro inaugura a exposição “Carne Misteriosa” no Espaço Monumental do Museu, no dia 26 de abril. A mostra reúne 87 obras inéditas no Brasil do artista português Rui Chafes. A escultura “Dupla sombra (o teu sangue e o meu)“, pendurada no ponto central da exposição, foi feita especialmente para a ocasião. As obras pertencem a acervos públicos e privados de Portugal e da Espanha, e também à coleção pessoal do artista.
A montagem criou o conceito de salas, que servem para apresentar no seu interior as esculturas de pequenas dimensões, como base para algumas esculturas de grande porte, podendo ser observadas também pelo público a partir deste andar. As salas funcionarão também como suporte para acolher os textos e pensamentos do artista, do curador e do poeta romântico alemão Novalis. A mostra terá esculturas no chão, suspensas, sobre essas salas e dentro delas.
Exposição: De 26 de abril a 16 de junho, de terça a sexta-feira, das 12h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h.
Ingresso: R$ 12 (amigos do MAM e crianças de até 12 anos não pagam entrada)