A evolução da tecnologia e da internet trouxe novos desafios para o mercado da músicaque vivenciou mudanças acachapantes em toda a sua estrutura. Passados os anos de crise, novos caminhos de monetização de conteúdo musical se abriram, mas na prática pouca gente tem acesso a eles.
Com o propósito de apresentar os caminhos, soluções e maneiras de monetizar conteúdo musical, a ABMI (Associação Brasileira da Música Independente) monta esse seminário que contará com a participação dos melhores profissionais de cada área do Brasil e do exterior para palestras, cursos, debates e rodadas de negócios.
Durante três dias, 18, 19 e 20 de Abril, das 10 às 18h, gravadoras, artistas, músicos, editores, empresários e público interessado em geral, poderão compartilhar informações, aprender ferramentas, trocar experiências, debater as melhores práticas de distribuição emonetização de conteúdo, entender o que acontece nos países onde o mercado digital já está estruturado, conhecer as plataformas de venda de música, e ainda:
– Conhecer os serviços digitais e as formas de adesão (agregadores/plataformas de entrega/Merlin) e promoção (ferramentas iTunes/Youtube, redes sociais)
– Aprender formas de monetização de conteúdo musical além dos serviços digitais (execução pública, letras de música, Youtube, promoção)
– Ter um panorama da monetização através de branding e sincronização em TV, Cinema, Games e Publicidade, no Brasil e no exterior.
O Seminário ABMI Digital & Sync conta com o patrocínio do Sebrae e BID e com o apoio da ESPM, Rede Windsor Hotéis e BBM. Tem como parceiros Portal Sucesso, Crowley Broadcast Analysis e Roland do Brasil.
Uma realização da ABMI em parceria com o Estrombo.
Curadoria: Luciana Pegorer, Guta Braga e André Agra
Serviço:
18 a 20 de abril de 2013 – 10 às 18h
Centro de Convenções Bolsa do Rio (CCBR)
Praça XV de Novembro, 20 – Centro
Rio de Janeiro / RJ