FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Projeto "Cine Inimá"

Cantando na chuva



Dois clássicos dos anos 1950 serão exibidos no projeto “Cine Inimá” no mês de maio. Nos dias 11 e 18, sábados, 15 horas, o Auditório do Museu Inimá de Paula recebe “Cantando na chuva” e  “Pacto Sinistro”, respectivamente. A entrada é franca.
- 11 de maio (sábado) 15 horas - Cantando na chuva (1952)
Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam, entretanto, superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.Considerado pelo American Film Institute um dos dez melhores filmes de todos os tempos.
- 18 de maio (sábado) 15 horas - Pacto Sinistro (1951)
Guy Haines (Farley Granger), um tenista profissional, tem a oportunidade de conhecer Bruno Antony (Robert Walker), um rico perdulário, em um trem. Tendo lido tudo sobre Guy, Bruno está sabendo que o jogador de tênis tem um casamento infeliz com Miriam (Kasey Rogers) e foi visto na companhia de Anne Morton (Ruth Roman), a filha de um senador. Inoportunamente, Bruno revela para Guy que sempre odiou seu pai. Guy escuta Bruno discursar sobre a teoria da "troca de assassinatos". Supondo que Bruno matasse Miriam e Guy, em troca, assassinasse o pai de Bruno, não haveria conexão entre os assassinos e suas vítimas e no momento das mortes os interessados teriam álibis que os deixariam livres de qualquer suspeita. Ao chegar no seu destino Guy se despede de Bruno, sem pensar mais na teoria homicida dele, que considerou uma piada. Mas Bruno em sua loucura entendeu que havia um pacto entre eles. Em pouco tempo Miriam é estrangulada e agora Bruno quer que Guy mate seu pai e cumpra sua parte no acordo.


11 e 18 de maio de 2013
sábado às 15 horas
Local: Auditório do Museu Inimá de Paula
 Rua da Bahia – 1201.
Telefone: (31) 3213-4320
Entrada franca (ingressos limitados – distribuídos a partir das 10 horas de sábado)
Informações: contato@museuinimadepaula.org.br