FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Exposição "A Imagem em Questão"


A Imagem em Questão toma como título a temática da primeira edição do Projeto de Pesquisa, indicado para quem é artista ou pesquisador de qualquer área. “Este programa tem duração de seis meses e consiste em encontros semanais para avaliação e discussão da produção dos alunos, debates e palestras com convidados”, afirma Tania Queiroz, Coordenadora de Ensino da EAV.
Exposição - "A imagem em questão"
Exposição – “A imagem em questão”
Na exposição, estarão a mostra objetos, pinturas, fotografias, desenhos, vídeo, instalação, vídeo-performances e textos, criados pelos alunos Ana Dalloz, André Andrade, Bruno Belo, Carol Chediak, Cláudia Porto, Cristina Amiran, Danielle Carcav, Fábia Schnoor, Khalil Charif, Lucas Sargentelli, Marcos Dias Correa, Patrícia Norman, Raphael Couto, Sabrina Hemmi, e Thiago Barros, além da crítica e pesquisadora Fernanda Lopes.
O curso contou com a participação de Alexandre Sá, Angela Leite, Beatriz Resende, Charles Watson, Cristina Salgado, Daniela Labra, Franz Manata, Giodana Holanda, Hélio Eichbauer, Milton Machado, Tania Rivera e Viviane Matesco como palestrantes.
Com obras recentes dos artistas integrantes do Projeto de Pesquisa, a exposição é a etapa final do curso coordenado por Glória Ferreira e Luiz Ernesto Moraes, e apresenta além de objetos, pinturas, fotografias e desenhos, vídeo-performances e textos de 16 artistas.
Exposição - "A imagem em questão"
Exposição – “A imagem em questão”
“A discussão sobre a imagem no contexto atual, sua profusão e múltiplas interações com a produção estética contemporânea, foram objetos de aulas expositivas dos professores, de discussão dos trabalhos dos artistas e de palestras de convidados de diversas áreas do campo cultural, fomentando trocas e interfaces”,  diz Glória Ferreira.
“As questões da arte contemporânea tangenciam outros campos de conhecimento. Nossa intensão, neste curso, é não só estudar o tema através de diferentes pontos de vista, mas também discutir como ele reverbera no trabalho dos alunos”, finaliza Luiz Ernesto Moraes.
Escola de Artes Visuais do Parque Lage
Escola de Artes Visuais do Parque Lage
O que: Exposição – “A imagem em questão”
Onde: Escola de Artes Visuais do Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico
Quando: De 05 de Abril até 12 de Maio de 2013. De segunda a quinta das 09h às 22h. Sexta, sábado e domingo das 09h às 17h.
Para mais informações:http://www.eavparquelage.rj.gov.br/