FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Café Literário. Cristina da Costa Pereira



No Café literário de maio teremos um bate-papo com Cristina da Costa Pereira, autora do livroQualquer chão leva ao céu – a história do menino e do cigano, que tem sido adotado por escolas de ensino fundamental e médio do Rio de Janeiro. Através do encontro entre um homem e um menino solitários, a autora apresenta aos jovens leitores alguns dos traços do povo cigano. Livre de estereótipos e de qualquer pieguice, Cristina da Costa Pereira celebra em sua obra a diversidade de culturas e costumes ajudando a desmistificar a cultura cigana. O bate-papo conta com a participação da bailaora de flamenco Denise Tenório.
Cristina da Costa Pereira nasceu no Rio de Janeiro em 1949. Foi professora de língua portuguesa e literatura, e agora trabalha como revisora. Como escritora, já publicou 11 livros de prosa e poesia. Este é seu segundo livro na área infantojuvenil.

En el Café literario de mayo tendremos una charla con Cristina da Costa Pereira, autora del libroQualquer chão leva ao céu – a história do menino e do cigano, adoptado por las escuelas de enseñanza fundamental y media de Río de Janeiro.
 A través del encuentro entre un hombre y un niño, ambos solitarios, la autora presenta a los jóvenes lectores algunos de los trazos del pueblo gitano. Libre  de estereotipos y de cualquier blandenguería, Cristina da Costa Pereira celebra en su obra la diversidad de culturas y costumbres ayudando a desmitificar la cultura gitana. La charla cuenta con la participación de la bailaora de flamenco Denise Tenório.
Cristina da Costa Pereira nació en Río de Janeiro en 1949. Fue profesora de lengua portuguesa y literatura, trabaja ahora como correctora de textos. Como escritora, ya ha publicado 11 libros de prosa y poesía. Este es su segundo libro en el área de niños y adolescentes.

Para participar da atividade envie um email para cultx3rio@cervantes.es
e confirme a presença.