FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Diskothéke



Uma deliciosa viagem ao passado através de sucessos musicais que pontuaram o hit-parade dos anos 50 à década de 80.
Diskothéke
O Grupo de Dança Dissídio Coletivo volta ao palco do Centro Cultural Correios, no Rio, no período de 9 a 19 de maio, com mais uma comédia dançada, reunindo bailarinas clássicas do Theatro Municipal carioca e artistas de danças urbanas. Coreografia, Roteiro e Direção Geral de João Wlamir e participação especial de Miguel Falabella (voz off).
Se a vida de cada um fosse pontuada por canções de sucesso, certamente estariam nas listas de diversas gerações que cresceram entre os anos 50 e 80 megahits como Al di la, de Domenico Modugno, Last Dance, de Donna Summer, Summer of '42, de Michel Legrand, Do you wanna dance, com Johnny Rivers, My way, na voz de Frank Sinatra, Zodiac, com Roberta Kelly, Beguin the Beguine, de Cole Porter, entre tantas outras.
É esta festa de sucessos que forra a pista de dança da nova criação do Grupo de Dança Dissídio Coletivo. Dirigida por João Wlamir, o espetáculo DISKOTHÉKE narra, com o humor e o talento, a trajetória de um personagem, uma espécie de consciência coletiva vivida por todos os bailarinos, distribuída pelas cenas musicais. "É como se o protagonista fosse o espírito de uma geração, que encarnado em diversos bailarinos, contasse várias pequenas histórias de sucesso, tristeza, alegria, fracasso, saudade", define João Wlamir, que aposta no espírito lúdico da companhia. "É mais uma comédia dançada",que emociona e faz lembrar do passado - mesmo quem não viveu aquele passado".
O elenco é formado por bailarinas clássicas - da mais tradicional companhia brasileira, a do Theatro Municipal do Rio de Janeiro - e artistas de danças urbanas do Rio e de São Paulo. "Essa mistura já é característica do DC", conta Wlamir. "Gostamos desse olhar sem fronteiras, que mistura técnicas, sobrepõe movimentos, acentua as diferenças e as misturas artísticas que podem surgir e, principalmente, diverte a nós e ao público". No intervalo, e no final, artistas e público confraternizam numa grande pista de dança.
Serviço:
"DISKOTHÉKE" 
Períodos: de 9 a 12 de maio e de 16 a 19 de maio (5ª-feira a domingo), às 19h
Local: Teatro do Centro Cultural Correios (capacidade para 200 pessoas) 
Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro - Telefone: 2253-1580.
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada - idosos, estudantes e aqueles que doarem alimentos não perecíveis)
Classificação: 10 anos
Patrocínio: Correios
Apoio: Centro Cultural Correios
Direção/roteiro e Coreografia: João Wlamir
Narração em off -Miguel Falabella
Produção: Grupo de Dança Dissídio Coletivo