FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Festival Varilux de Cinema Francês 2013

Festival Varilux de Cinema Francês 2013


O Festival Varilux de Cinema Francês volta às telas dos cinemas com o melhor da dramaturgia francesa recente, de 1º a 16 de maio em 40 cidades!
Comédias, dramas, thriller, filmes históricos e ainda um filme de animação fazem parte da programação 2013.
Convidados ilustres marcarão presença no festival: os cineastas Jean-Pierre Améris, Philippe le Guay, Benoît Jacquot, Agnès Jaoui, Michel Leclerc, Jean-Paul Lilienfeld e Danièle Thompson;  e os atores Monica Bellucci, Christa Theret, Léa Seydoux e  Arthur Dupont.
A delegação estará presente para apresentações e debates com o público no dia 1°de maio em São Paulo e de 2 a 6 de maio no Rio de Janeiro.
Eventos especiais no Rio de Janeiro:
- O Instituto Moreira Salles apresenta um ciclo especial em homenagem ao cineasta Benoît Jacquot e uma seleção dos filmes do Festival, de 4 a 12 de maio. A Mostra contará com a presença do diretor dia 4 de maio.
- Dias 2 e 3 de maio, o Festival promove um Ciclo de Encontros com o Cinema Francês, na Cinemateca do MAM, que conta com a participação dos diretores Benoît Jacquot, Philipe Le Guay e Jean-Pierre Améris.
- A oficina franco-brasileira de roteiros, ministrada por especialistas franceses para profissionais brasileiros acontece entre os dias 29 de abril e 4 de maio.