FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 1 de maio de 2013

III Workshop de Fontes de Informação em Química e Saúde




Em 2011 foi comemorado o Ano Internacional da Química. Durante esse período aconteceram diversos eventos para celebrar as grandes descobertas e os últimos avanços científicos e tecnológicos na área.

Na UFRJ, as bibliotecas das unidades especializadas na área (Escola de Química - EQ, Instituto de Macromoléculas - IMA e Instituto de Química - IQ), em parceria com o SiBI - Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ, sentiram a necessidade de organizar um evento comemorativo que contemplasse as fonte de informação neste campo do conhecimento. Assim nasceu o I Workshop de Fontes de Informação: Química, que ocorreu no auditório da EQ no dia 20 de setembro de 2011. Contando com 64 participantes advindos da UFRJ e Instituições como Petrobrás, UFF e INT. Entre os palestrantes, tivemos a presença do representante da base IEEE dos Estados Unidos, além do coordenador da Agência de Inovação da UFRJ e profissionais do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), entre outros.

Com o sucesso da primeira edição, entre os dias 09 a 11 de maio de 2012,
realizou-se no auditório do IMA o II Workshop de Fontes de Informação: Química e Propriedade Intelectual. O evento contou com 81 participantes, dentre alunos, professores e representantes de Organizações diversas. Esse evento trouxe uma maior visibilidade dentro da Universidade, assim como em outras Instituições, inclusive serviu para ampliar o conhecimento a cerca das bases de dados da área.

O III Workshop de Fontes de Informação em Química e Saúde: Inovação Tecnológica e Social ocorrerá nos dias 22 e 23 de maio de 2013 no auditório do Roxinho-CCMN, o mesmo pretende esclarecer sobre a importância das inovações e seus impactos sociais. Tendo em vista a temática deste workshop, as bibliotecas da Microbiologia e a do Centro de Ciências da Saúde estarão presente na organização do evento.