FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Quinto Salão do Livro

Entre os dias 01 e 03 de Dezembro, foi realizado o 5º Salão do Livro das Escolas Estaduais, promovido pela Secretaria de Estado de Educação, no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio. Neste ano, foram 124 estandes, com 206 selos de editoras, montados para atender as unidades escolares, que irão receber uma verba especial de oito milhões, para uso exclusivo nos três dias de evento.
Os títulos expostos foram vendidos com descontos de 30% sobre o preço de capa (catálogo). Além disso, o público, formado por coordenadores, diretores, professores e alunos, poderá participar de diversas apresentações e atividades culturais.
O Salão do Livro visa desenvolver o gosto pela literatura dos alunos e dar suporte à formação docente e ao trabalho pedagógico, estimulando ações promotoras de leitura desenvolvidas por todos os membros das unidades. Desde a inauguração da primeira edição do evento, em dezembro de 2007, os 1.457 colégios estaduais tiveram a oportunidade também de abastecer as prateleiras de suas bibliotecas com clássicos da literatura.
O Centro de Convenções SulAmérica fica na Av. Paulo de Frontin, esquina com Av. Presidente Vargas, no Estácio, Zona Norte do Rio de Janeiro. O espaço estará aberto das 9h às 18h e a programação será exclusiva para a rede pública estadual.