FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fórum Brasil de Televisão 2012



Há 13 anos o Forum Brasil de Televisão é o grande encontro independente a reunir, em um ambiente desenhado para a informação e realização de negócios e networking, as principais redes de TV aberta pública e comercial, os canais de TV por assinatura nacionais e estrangeiros, as produtoras e distribuidoras de conteúdos de todos os portes.
Nesta edição, o Forum Brasil volta ainda mais sua atenção para o mercado nacional, e dá a largada para o novo cenário que se forma a partir da aprovação final da regulamentação da Lei 12.485/11, a lei do SeAC, que estabeleceu as cotas de conteúdo nacional e independente.

Grade salas

Programação completa

04/06/2012 – Segunda-Feira
Sala1
08:30 – 09:30
Credenciamento
09:30 – 10:30
Apresentação: Ancine
10:30 – 11:00
Café
11:00 – 12:30
Painel: Produção para a TV por assinatura
Como será a relação entre produtoras e canais a partir da lei 12.485? O que as programadoras buscarão na produção nacional? Como as produtoras se preparam para atender à nova demanda.
Painelistas:
Roberto Martha, diretor de produção , Viacom
Silvia Elias, Turner
Daniela Mignani, GNT
12:30 – 14:30
Almoço
14:30 – 16:00
Painel:O mercado internacional
Neste painel, executivos de TV de diferentes países expõem suas realidades quanto à aquisição e produção de conteúdos. Como os mercados estão reagindo à crise global. Como lidar com as novas plataformas e novas modalidades de exibição de conteúdos. Que formatos e gêneros estão ganhando força em cada região.
Painelistas:
Maria Victoria Romano, PakaPaka (Argentina)
Karen Michael, Arte (França)
Ernesto Ramirez, Comarex (México)
16:00 – 16:30
Café
16:30 – 18:00
Seminário Transmídia e o mundo real: princípios e técnicas transmídia através de cases reais
O transmídia é um dos temas quentes da atualidade. Mas apesar do todo o buzz criado acerca do tema, o número de produções realmente transmídia é ainda reduzido. Nesta sessão, vamos analisar a realidade do transmídia e como estas produções podem conviver lado a lado com as mídias tradicionais, como a TV e o Cinema. A partir de case studies vamos analisar o que de melhor se faz em transmídia em nível internacional, bem como analisar formas de aplicar alguns dos princípios e metodologias do transmídia a programas de TV, filmes e a campanhas de propaganda comercial.
Painelistas:
Adam Sigel, autor e produtor (EUA)
Ricardo Mucci, Umana
Moderador:
Nuno Bernardo, beActive (Portugal)
Sala2
08:30 – 09:30
Credenciamento
09:30 – 10:30
Palestra a confirmar.
10:30 – 11:00
Café
11:00 – 12:30
Painel: O mercado de licenciamento
O licenciamento é visto como uma importante fonte de receitas para produtores, especialmente aqueles voltados ao público jovem. Neste painel teremos uma visão realista deste segmento, sua cadeia de valor e quais os requisitos para trabalhar uma marca corretamente.
Painelistas:
David Diesendruck, diretor , Redibra
Reynaldo Marchezini, presidente , Flamma
Kiko Mistrorigo, TV Pinguim
12:30 – 14:30
Almoço
14:30 – 15:00
30 Minutos com André Saddy, gerente de produtos e marketing, Canal Brasil
15:00 – 15:30
30 Minutos com João Mesquita, diretor geral, rede Telecine
15:30 – 16:00
30 minutos com Rogério Gallo, diretor, Arte1
16:00 – 16:30
Café
16:30 – 17:00
30 Minutos com Antonio Ricardo, Diretor, WooHoo
17:00 – 17:30
30 Minutos com Cris Lobo, diretora de programação, e Raq Affonso, supervisora de programação, MixTV
17:30 – 18:00
30 Minutos com Frederico Roque de Pinho, Grupo Semba (Angola)
Sala3
08:30 – 09:30
Credenciamento
09:30 – 10:30
Palestra a confirmar.
10:30 – 11:00
Café
11:00 – 12:30
Palestra a confirmar.
12:30 – 14:30
Almoço
14:30 – 16:00
Workshop Senac: Produção audiovisual: análise do mercado
As oportunidades no mercado audiovisual. O lugar do produtor no cenário de convergência e surgimento constante de novas mídias e possibilidades, considerando também os modelos de financiamento existentes e a importância de preparar os produtores para a nova realidade da Lei 12.485/2011. A indústria brasileira tem se fortalecido e a produção audiovisual tem alcançado níveis expressivos de qualidade técnica e artística. Porém, ainda é necessário investir no desenvolvimento da figura do “produtor-empreendedor”, que esteja atento à sustentabilidade e continuidade de sua atividade, com foco não apenas na realização de projetos pontuais, mas também de seu posicionamento como gestor.
Palestrante:
Daniela Pfeiffer, coordenadora da pós em Produção Audiovisual: Projeto e Negócio
16:00 – 16:30
Café
16:30 – 18:00
Workshop Senac: Consumo e circulação do audiovisual
Este workshop vai analisar as mudanças ocorridas nos hábitos de consumo audiovisual, considerando a expansão da classe C na TV paga e nas novas mídias. Também vai refletir sobre a importância do produtor fazer a ponte entre o projeto e seu público-alvo, bem como sobre as possibilidades de circulação do produto audiovisual que resultem em cadeias produtivas válidas e rentáveis.
Palestrante:
Carla Sobrosa, coordenadora de Acompanhamento dos Mercados de Cinema e Vídeo Doméstico , Ancine.
05/06/2012 – Terça-Feira
Sala1
08:30 – 09:30
Credenciamento
09:30 – 11:00
Painel: Produção para o mercado global
Porque o Brasil virou um grande mercado para formatos internacionais. As oportunidades para os produtores locais. Os gêneros televisivos que devem dominar o cenário nos próximos meses.
Painelistas:
Carla Affonso, CEO, Zodiak Brasil
Carlos Gonzalez, presidente América Latina, FremantleMedia
Diego Barredo, gerente de conteúdos, Eyeworks Cuatro Cabezas
11:00 – 11:30
Café
11:30 – 12:30
Painel: O momento do filme brasileiro
A presença do cinema nacional na TV. As tendências da produção brasileira: gêneros, orçamentos. Como o cinema atenderá os requisitos da nova lei da TV. Os desafios para produzir no país.
Painelistas:
Sergio Sá Leitão, presidente, RioFilme
Carlos Eduardo Rodrigues, diretor, Globofilmes
Andrea Barata Ribeiro, diretora, O2 Fimes
12:30 – 14:30
Almoço
14:30 – 16:00
Painel Comkids: Mídia para crianças: desafios para a sustentabilidade do setor
A produção infantojuvenil traz questões complexas para sua sustentabilidade. Produtores, canais e anunciantes estão em um cenário de crescentes oportunidades nacionais e internacionais, mas que apresenta equações difíceis. Como garantir qualidade de conteúdo e sustentabilidade? Qual o papel da publicidade no apoio à industria? Que impacto isso tem nas estratégias e regras do mercado? Qual o posicionamento dos canais? A nova legislação, a organização e profissionalização dos produtores proporcionam novas oportunidades para o setor? Quais são os desafios para interagir e produzir para um público de crescente migração para o digital?
Painelistas:
Marcos Bitelli, Bitelli Advogados
Rodrigo Olaio, Mono3D
Moderador:
Geraldo Leite, Singular
16:00 – 16:30
Café
16:30 – 18:00
Pitching Cartoon Network
O canal oferece um prêmio de desenvolvimento ao melhor projeto de produção para seu público-alvo, no valor de R$ 50 mil. Nesta sessão, os projetos pré-selecionados fazem sua defesa oral e recebem o resultado do júri formado por profissionais do canal e convidados especiais.
Sala2
08:30 – 09:30
Credenciamento
09:30 – 10:00
30 minutos com Cícero Aragon, Presidente, BoxBrazilTV
10:00 – 10:30
30 minutos com Guilherme Zattar, Diretor, Multishow
10:30 – 11:00
30 Minutos com Paulo Barata, Universal Channel
11:00 – 11:30
Café
11:30 – 12:00
30 Minutos com GNT
12:00 – 12:30
30 Minutos com Paulo Franco, SVP Programming & Content, Fox
12:30 – 14:30
Almoço
14:30 – 16:00
Painel: Legendagem, dublagem e recursos de acessibilidade
O crescimento da TV paga e o aumento da presença da classe C na base de assinantes vem puxando a demanda por produções dubladas. Neste painel abordaremos os desafios econômicos e logísticos da oferta destes conteúdos, bem como de outras exigências, como closed caption, audiodescrição e Libras.
Painelistas:
João Worcman, Synapse
Paulo Barata, Universal Channel
Mauro Garcia, CineBrasilTV
Marcelo Camargo, Drei Marc
16:00 – 16:30
Café
16:30 – 18:00
Palestra a confirmar.
Sala3
08:30 – 09:30
Credenciamento
09:30 – 10:00
30 Minutos com Roberto Martha e Jimmy Leroy, Viacom
10:00 – 10:30
30 Minutos com Tereza Trautman, presidente, CineBrasilTV
10:30 – 11:00
30 Minutos com Carlos Magno, presidente Climatempo
11:00 – 11:30
Café
11:30 – 12:00
30 Minutos com Svea Kroner DW (Deutsche Welle)
12:00 – 12:30
30 Minutos com Renata Netto, ESPN
12:30 – 14:30
Almoço
14:30 – 15:00
Palestra a confirmar
15:00 – 15:30
30 Minutos com Rogério Brandão, diretor de programação TV Brasil
15:30 – 16:00
Apresentação: Uma visão do mercado Asiático
16:00 – 16:30
Café
16:30 – 18:00