FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 26 de agosto de 2012

X-Tudos. Encontros de Saberes

banner-virtual-x-tudos int


Para sua fome, a deliciosa mistureba de um queijo e muitos outros ingredientes, entre duas fatias de pão, é ainda pouco? Que tal uns X-Tudos? Por mais que digam possuir a melhor receita, não se deixe enganar antes de experimentar estes daqui! Cada um dos nossos X-Tudos é uma experiência única de puro sabor com muitas camadas de cultura, arte, ciência, tecnologia e um desenvolvimento verdadeiramente humano!
O queijo da primeira edição desta série de encontros de saberes é a VOZ, que só pode existir graças ao trabalho conjunto de nervos, canais respiratórios, músculos, ossos e outros ingredientes do nosso corpo!
Leonardo Fuks (multi-instrumentista popular, oboísta erudito, criador da Cyclophonica e professor na Escola de Música – UFRJ) é nosso sanduicheiro. Muito bem disposto e humorado, não parece se preocupar em esconder os segredos de sua receita. Ele sabe que não faltarão surpresas, pois elas vêm da mágica culinária do encontro. Por isso mesmo, permitiu que revelássemos, sem medo, os ingredientes:
- Teatro e Surdez: uma experiência transdisciplinar na oralização de surdos, por Lídia Becker (fonoaudióloga, supervisora do ambulatório da voz no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho e professora na Faculdade de Medicina – UFRJ)
- Aspectos da fonética acústica na língua portuguesa, por João Moraes (linguísta e professor na Faculdade de Letras – UFRJ)
- O valor da voz na Teoria da Desconstrução, por Roberto Corrêa dos Santos (artista, escritor e professor no Instituto de Artes – UERJ)
Sabores escolhidos, ainda temos que preparar o molho, que fica por conta do show do Duo Dio & Baco, parceria entre os conceituados cantores, instrumentistas, compositores, e outros x-tudos mais, Suely Mesquita e Eugênio Dale.
Por fim, é só misturar! E é aí que está o segredo! Traga o seu ingrediente e junte sua fome com a vontade de saber!
Cada um dos cem primeiros participantes receberá na entrada um ticket para trocar por um x-tudo, gratuitamente. Quem não come carne, nem derivado animal, também poderá optar pela especial versão vegana preparada pelo mestre em x-tudo, que nos receberá no espaço do Café.
Venha experimentar a universidade como você nunca saboreou!
Segunda-feira, 27 de agosto de 2012, às 19 horas.
Sala Eletrobrás do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, localizado no Flamengo, na Av. Rui Barbosa, 762, ao lado do Instituto Fernandes Figueira.
Entrada Gratuita e tradução para LIBRAS na apresentação de Lídia Becker