FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 20 de novembro de 2012

15ª Palestra "Uma Viagem Pelos Encantos da Turquia de Ontem e Hoje"



No dia 27 de novembro, às 19h, o CasaShopping, maior polo de decoração da América Latina, apresenta a 15ª palestra da parceria com a Casa do Saber. Com o tema, “Uma viagem pelos encantos da Turquia de ontem e de hoje”, o bate-papo será ministrado pela Mestra em História Política pela Uerj e autora de artigos publicados sobre a história do Oriente Médio, Monique Sochaczewski. Parceira econômica e política, destino turístico dos mais atrativos, dona de ricos e atraentes cinema e literatura: a Turquia mostra-se dos países mais cativantes ao público brasileiro. A palestra apresenta seu complexo passado otomano e republicano, chegando às especificidades políticas e culturais do período recente. O encontro passeia, em especial, pelas principais questões turcas contemporâneas expressas na sua cidade mais importante: Istambul.
Com a proposta de promover palestras gratuitas sobre temas ligados à cultura, o shopping trará até novembro temas como história da arte, filosofia, literatura, tecnologia, moda, comportamento, filosofia e design.
As inscrições são realizadas pelo site do CasaShopping (www.casashopping.com). Mais informações pelo telefone 2429-8000.
Serviço:
Palestra: Uma viagem pelos encantos da Turquia de ontem e de hoje
Data: 27 de novembro
Horário: 19h
Local: Espaço Casa – Bloco K – Cobertura
Av. Ayrton Senna, 2.150 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Monique Sochaczewski. Professora da Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas, onde conclui doutorado em História, Política e Bens Culturais. É autora de artigos publicados sobre a história do Oriente Médio