FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Seminário Práticas Culturais e de Memória num Diálogo Brasil e Angola


Ir para o portal da UFMG

O Ensino de História: práticas culturais e de memória num diálogo entre Brasil e Angola será tema de seminário acadêmico que o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino de História (Labepeh) realiza nesta quinta-feira, 22, no auditório de Teleconferência da Faculdade de Educação.
O evento é aberto para interessados em conhecimento de pesquisas e reflexões sobre ensino de história, com ênfase em práticas de memória e práticas culturais.
Segundo a professora Junia Sales Pereira, coordenadora do seminário e do Labepeh, o evento "tem como objetivo promover a integração entre alunos brasileiros e angolanos e comemorar a semana da Consciência Negra".
Estão programadas diversas mesas-redondas, onde serão debatidos temas como Diversidade cultural: entre a História e a Memória, Ensino de História, patrimônio cultural e museus, Ensino de História em Angola, entre outros.
A programação conta, ainda, com o lançamento dos livros,Fontes e reflexões para o ensino de história indígena e afro-brasileira, do professor da Fae, Pablo Luiz de Oliveira Lima e Canção popular brasileira e ensino de História: palavras, sons e tantos sentidos, da professora do departamento de História, Miriam Hermeto.

Email: labepeh.ufmg@gmail.com
Promoção: Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino de História (LABEPEH)
Realização: Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino de História (LABEPEH)