FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Exposição Criativa de Babilak Bah



O Artista Babilak Bah apresenta toda sua expressão criativa na Casa Una de Cultura. O tema dos eventos será “Bah etc...& tal”. O artista apresentará toda habilidade e experimentação à proposição musical, acrescentando e ampliando ainda dentro desse cenário seu ofício de arte-educador.

A primeira atividade proposta acontece no sábado, dia 02 de fevereiro e vai até, de 14 às 16 horas, com a estreia da exposição A pele exposta de Babilak Bah. Trata-se de um conjunto de poemas retirados de suas duas publicações “Vôomiragem” e “Corpoletrado” que serão estampados no interior da Casa Una. Dois hemisférios que se cruzam e marcam o processo de criação de um artista multifacetado onde muitos “eus“ e uma biografia se juntam na unificação de linguagens, enriquecido por suportes variados como as tradicionais “enxadas musicais” de Bah e por manequins que ampliam a leitura e o jogo poético.

Ao visitar a exposição o público poderá perceber os impulsos de criatividade: os bytes, os fragmentos, as cores, os ritmos dentro da letra, a poesia das imagens que dialogam confundindo sentidos na explosão das metáforas numa criação livre e instigante. Às vezes, comportadas, outras, provocando a transgressão do signo que se anuncia numa narrativa com inúmeras possibilidades de interpretação. “Na pele exposta de Babilak Bah há férteis imaginações que transbordam pelos cômodos em poesia, incomodando os menos habitáveis”, classifica o autor.

A exposição é gratuita e ficará aberta de 2 a 28 de fevereiro nos seguintes horários: de segunda a sexta (de 14 às 22 horas) e sábado (de 9 às 13 horas).


Oficinas

Ampliando o seu fazer Babilak Bah promoverá ainda nas primeiras semanas de fevereiro as oficinas Do ritmo à palavra e Pele e palavra no corpo da pré-cidade.

A oficina Do Ritmo à Palavra, que ocorrerá de 4 a 7 de fevereiro, de 19 às 22 horas, pretende ser um espaço coletivo de diálogo e de experimentação de linguagem, estabelecendo uma conexão entre a fenomenologia rítmica e sua relação com o signo linguístico. O objetivo é criar uma narrativa híbrida, sonora e imagética numa interseção com a linguagem corporal, pequenos efeitos, ruídos e o silêncio como motivo de construção de microcontos e poemas narrativos e visuais. Tudo isso com o intuito de estimular um diálogo provocativo, nutrindo os participantes de impulsos permeados entre “som e corpo” como ponto de reflexão, avaliação critica e motivação poética.

Já a oficina Pele e palavra no corpo da pré-cidade, agenda para o dia 15 de fevereiro, de 19h30 às 21h30, visa construir um ambiente íntimo de criação entre corpo e palavra tendo a pele dos participantes como suporte da escrita, ou seja, a pele como papel. Utilizar o corpo como um livro para ser riscado, fotografado, escrito e filmado num contexto livre e espontâneo.

As duas oficinas são gratuitas. Para participar o interessado deverá enviar um e-mail para contato@casauna.com.br para reserva de vaga e recebimento da ficha de inscrição. 


Programação

Exposição “A pele exposta de Babilak Bah”
Data: 02/02/13 a 28/02/13
Horário: 14 às 16 horas

Oficina “Do Ritmo à Palavra”
Data: de 4 a 7 de fevereiro
Horário: 19 às 22 horas

Oficina “Pele e palavra no corpo da pré-cidade”
Data: 15/02/13
Horário: 19h30 às 21h30



Entre os dias 02 e 28 de fevereiro de 2013
Local: Casa Una de Cultura – Rua Aimorés, 1451, Lourdes
Entrada franca
Inscrições Oficinas: contato@casauna.com.br
Mais informações: www.casauna.com.br