FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 25 de junho de 2013

Exposição "Alfaiates em BH"



A Fundação Municipal de Cultura (FMC), por meio do Centro de Referência da Moda (CRModa), realiza amanhã, 25, às 19h30, o pré-lançamento do documentário "Alfaiates de Belo Horizonte" e a abertura da exposição "Alfaiates em BH", com fotografias de Alexandre Lopes. 

Com direção de Sílvia Godinho e Ana Luisa Santos, o documentário descreve os alfaiates que ainda estão em atividade na capital mineira e a relação da cidade com a alfaiataria.

A exposição "Alfaiates em BH" é fruto de pesquisa do fotógrafo Alexandre Lopes que, desejoso de enaltecer o ofício, retratou profissionais experientes e cheios de histórias para contar. Através de suas lentes, o público poderá conhecer um pouco do cotidiano dos alfaiates e suas criações. 

“Há muito realizo retratos como uma forma de registro ou mesmo de exercício da prática fotográfica. Todo o ritual necessário para produzir imagens de pessoas, se justifica na prazerosa troca de informações, no poder de convencimento, na produção das cenas, nos ajustes técnicos e, finalmente, na interpretação diante do aparelho fotográfico” ressalta Alexandre. 

A exposição fica em cartaz no CRModa até o dia 30 de agosto.