FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Circuito Instituto Unimed-BH apresenta espetáculo de dança


Horas Possíveis (Enquanto o Lobo não vem...), do Camaleão Grupo de Dança, será apresentado no sábado (22), na Praça Floriano Peixoto

Belo Horizonte, agosto de 2015 – Belo Horizonte recebe mais uma atração do Circuito Instituto Unimed-BH no próximo fim de semana. No sábado (22), às 16h, a Praça Floriano Peixoto será palco do espetáculo de dança Horas Possíveis (Enquanto o Lobo não vem...), que promete encantar adultos e crianças. A atração é gratuita e aberta à população.

Com 30 anos dedicados à dança contemporânea, o Camaleão Grupo de Dança experimenta a rua como palco pela primeira vez.  Horas Possíveis (Enquanto o Lobo não vem...) é resultado do encontro do Camaleão com os diretores Chico Pelúcio e Lydia Del Picchia, integrantes do Grupo Galpão. “Acreditamos no diálogo entre a dança e o teatro, na intimidade que os dois diretores possuem com a rua e na própria característica do grupo de pesquisar e propor novos desafios a cada trabalho”, explica a fundadora do Camaleão, Marjorie Quast, sobre a parceria.

A atração busca flagrar e retratar o homem contemporâneo em sua eterna corrida pela “felicidade”. Sobre uma rua/estrada cenográfica, que faz uma alusão ao sonho de vencer e subir na vida, quatro bailarinos constroem, com diferentes movimentos e improvisos, paisagens inspiradas nas poéticas urbanas: as urgências, o isolamento, a disputa por espaços, o consumo, as aspirações, os momentos de prazer. Um espetáculo lúdico e repleto de poesia, para todas as idades.

Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde a sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Em 2014, as iniciativas beneficiaram mais de 9.330 mil pessoas, diretamente e indiretamente.

Circuito Instituto Unimed-BH
Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e de cultura em espaços públicos: Praças da Saúde e Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, e Praça Milton Campos, em BetimNo ano passado, foram realizadas 35 apresentações culturais, além de aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada, beneficiando mais de 7.830 mil pessoas. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Circuito Instituto Unimed-BH apresenta:
Espetáculo de dança Horas Possíveis (Enquanto o Lobo não vem...)
Parceiro: Camaleão Grupo de Dança
Local: Praça Floriano Peixoto (Santa Efigênia – próximo ao Hospital Unimed – Unidade Contorno)
Data: 22 de agosto, sábado, às 16h
Evento gratuito / Classificação livre