FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 16 de agosto de 2015

IBRAM PROMOVE EM BELO HORIZONTE A EXPOSIBRAM 2015


O Instituto Brasileiro de Mineração - IBRAM (www.ibram.org.br) promove, entre os dias 14 e 17 de setembro de 2015, a décima sexta edição da EXPOSIBRAM. O evento, que ocorrerá em Belo Horizonte (MG), reúne a Exposição Internacional de Mineração (EXPOSIBRAM 2015) e o 16º Congresso Brasileiro de Mineração. Considerado o maior Fórum do setor mineral da América Latina, o encontro contará com a participação das principais mineradoras com atuação global, além de grandes fornecedores de produtos e serviços.
A EXPOSIBRAM 2015 tem como objetivo apresentar e promover a evolução tecnológica da moderna indústria mineral. Além disso, pretende mostrar novidades nas formas de atuação empresarial do setor, levando em conta a preservação do meio ambiente e a saúde e segurança dos trabalhadores.
Segundo o Diretor-Presidente do IBRAM, José Fernando Coura, este é um evento de extrema importância, que permite aproximar os principais atores do cenário mundial da mineração. “Durante o encontro, os participantes têm a oportunidade de estreitar os relacionamentos com fornecedores, empresários e o público em geral, no intuito de promover uma mineração brasileira mais competitiva com resto do mundo”.
O evento contará com um espaço de aproximadamente 16 mil metros quadrados, dividido entre diferentes e tecnológicos estandes das principais empresas ligadas ao setor mineral. O  espaço é destinado a mostrar novidades em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria. A expectativa é que, durante os quatro dias de Feira, mais de 58 mil pessoas visitem o Expominas.
16º Congresso Brasileiro de Mineração
Realizado em paralelo à Exposição, o Congresso Brasileiro de Mineração atrai mais de dois mil participantes entre especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas.
A pauta das palestras leva em conta o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas anunciadas pelas mineradoras. Para dinamizar os debates, o IBRAM estabelece uma programação que conta com palestras magnas, workshops, talk shows, entre outras.
Segundo o Diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin, “esta é uma oportunidade para reunir os principais dirigentes e representantes das maiores mineradoras do mundo para darem sua contribuição no formato de análises e debates a respeito do cenário da mineração, um dos motores da economia global”.


Serviço:
EXPOSIBRAM 2015
Data: 14 a 17 de setembro de 2015
Horário: 13 às 21h
Local: Centro de Feiras e Convenções de Minas Gerais – EXPOMINAS
Av. Amazonas, 6030 – Bairro da Gameleira - Belo Horizonte, Minas Gerais
Informações: www.exposibram.org.br

IBRAM - Profissionais do Texto