FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA SEM FINS LUCRATIVOS

sábado, 5 de agosto de 2017

Prévias dos Segmentos Artísticos em Paraty

Secretaria de Estado de Cultura realiza encontro entre artistas, gestores e produtores culturais chega à histórica Paraty

Debater os planos setoriais de cultura e incentivar a participação dos municípios na construção de politicas públicas são os objetivos das prévias, que contam com a participação do secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni

Chegou a vez da Costa Verde receber a reunião prévia do 1° Fórum dos Segmentos Artísticos Culturais do Rio de Janeiro. O evento acontece na próxima terça-feira, dia 8 de agosto, na cidade histórica de Paraty, na Casa de Cultura, Rua dona Geralda, 157. Centro. O objetivo do evento é debater os planos setoriais de cultura e incentivar a participação dos municípios na construção de políticas públicas. Para participar dos debates, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC/RJ) convidou a sociedade civil, os gestores municipais e representantes da própria SEC estarão levando sugestões e colaborações. Presente em todas as prévias, o secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni, disse estar satisfeito com os resultados obtidos nas reuniões anteriores.

- Minha marca é o diálogo. Queremos maior integração entre as cidades, ampliando o diálogo com gestores públicos e sociedade civil, a partir da reativação desse importante espaço de trocas – destaca o secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni.

Nas reuniões, são apresentados os documentos referência de cada segmento artístico, entre eles Artes Cênicas (Teatro/Dança/Circo), Música, Literatura, Cultura Popular, Audiovisual, Economia Criativa, Museus, Artes Visuais e Patrimônio. Nesses encontros, cada segmento terá espaço especial para propor, sugerir e debater políticas específicas da sua área, que resultará no Plano Setorial. A partir disso será lançado o documento oficial na IV Conferência Estadual de Cultura do RJ, que acontecerá em breve.

O encontro abre caminho para o 1° Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos Culturais do RJ, que será realizado nos dias 23 e 24/8. As reuniões prévias têm movimentado as dez regionais fluminenses, tendo iniciado em maio e prosseguindo por junho e julho, sempre contando com a presença do secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni, com os gestores culturais de diversos municípios e representantes do Conselho Estadual de Política Cultural do RJ. Vários representantes das cidades da região Noroeste Fluminense já confirmaram presença.

SERVIÇO
Reunião prévia do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos Culturais do RJ
Local: Casa de Cultura, Rua dona Geralda 157, Centro.
Horário: de 9h às 16h
Entrada: livre