FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

FGV Projetos e Koelnmesse anunciam realização de feira internacional do setor de alimentos e bebidas em 2019

O Brasil vai realizar, pela primeira vez, a feira internacional ANUFOOD Brazil - Powered by Anuga, voltada para empresas de vários segmentos do setor de alimentos e bebidas em geral. O anúncio foi feito no dia 26 de julho, pela FGV Projetos e a Koelnmesse. O evento acontecerá entre os dias 12 e 14 de março de 2019, no São Paulo Expo.
Durante o anúncio, o diretor da FGV Projetos, Cesar Cunha Campos, destacou que a Fundação Getulio Vargas tem investido fortemente na sua internacionalização e firmado parcerias estratégicas, como a estabelecida com a Koelnmesse para a organização da Anufood Brazil. Para ele, a realização da feira no país é um importante passo na consolidação das atividades ligadas à exportação de alimentos e ao mercado de bebidas, sendo fundamental, portanto, para estimular o agronegócio nacional, as exportações e o crescimento da economia.
O coordenador do Centro de Agronegócios da FGV (GV Agro) e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, disse que a Anufood Brazil é uma plataforma para mostrar ao mundo o que o Brasil está produzindo e o que pode produzir. Ao promover o contato com compradores internacionais, a feira proporcionará a criação de um mercado para o país inteiro, o que contribuirá para incentivar um cenário no qual o agronegócio possa avançar, uma vez que, segundo ele, esse tema não diz respeito apenas à área rural, mas ao Brasil.
Já o CEO e presidente da Koelnmesse, Gerald Böse, ressaltou que a feira representa uma oportunidade para a indústria de alimentos brasileira demonstrar a produtividade e a qualidade de seus produtos. Böse lembrou que os eventos promovidos pela Koelnmesse impactam positivamente nos negócios. De acordo com ele, estima-se que empresas participantes vendam entre 60% e 70% da sua produção de seis meses, ou mais, seguintes à feira.
A ANUFOOD Brazil seguirá o modelo adotado pela Anuga, a maior feira de alimentos no mundo que acontece há 34 edições na cidade de Colônia, na Alemanha, e reúne mais de 7 mil expositores e 160 mil visitantes. Ao englobar toda a cadeia produtiva do setor de alimentos e bebidas, envolvendo produtores, fabricantes, importadores e distribuidores, a ANUFOOD Brazil possibilitará um ambiente de negócios favorável para a projeção de expositores não só no âmbito local, como também frente ao mercado global.