FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Finanças: novos riscos e oportunidades

Em tempo de recessão econômica e busca de medidas eficientes para a retomada do crescimento do país, o tema “Finanças” é apresentado na revista GV-executivo, publicada pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP).
Segundo os especialistas, quatro forças estão transformando a área financeira: a digitalização da economia, a sofisticação nas análises de dados, a administração de novos riscos ─ estratégicos, regulatórios, cibernéticos e de reputação ─ e a pressão intensa dos stakeholders. Os artigos mostram como essas mudanças estão afetando desde a gestão financeira e contábil das empresas até os negócios emergentes, passando por multinacionais, bancos, fundos de investimento e de private equity e instituições de microcrédito.
Além dos artigos, a revista apresenta uma entrevista de Oded Grajew, fundador de ONGS como Rede Nossa São Paulo, Fundação Abrinq e Instituto Ethos, que discute suas ideias sobre ética e corrupção nas empresas.
O especial sobre Finanças conta também com as colunas dos professores Samy Dana, sobre convicções desastrosas para decisões financeiras; Tales Andreassi, sobre as dificuldades dos empreendedores em lidar com finanças; Priscilla Miguel, que chama a atenção para o papel estratégico da gestão da cadeia de suprimentos; e Paulo Sandroni, que analisa o momento econômico e político atual.
Assinados por pesquisadores dos Centros de Estudos da área, os artigos são resultados de pesquisas aplicadas com alto potencial de impacto na gestão das empresas. Para ler as matérias, acesse o site.