FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA SEM FINS LUCRATIVOS

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Seminário analisa os rumos do mercado do vinho no Brasil

Os desafios e as oportunidades do mercado de vinho no Brasil e no mundo serão alvo de debates durante o Seminário Vinho & Mercado 2017. Promovido pela Fundação Getulio Vargas em parceria com a Baco Multimídia, o evento reunirá, no dia 22 de agosto, das 8h30 às 17h30, profissionais de diferentes áreas de negócios do vinho, além de experts do setor.
As atividades abrangerão mesas sobre o mercado de bebidas no Brasil e no mundo, o cenário atual da importação, a construção e o posicionamento de marcas, a criação de cooperativas de produtores como modelo de expansão, a implantação de e-commerce para esse mercado, além de apresentações de vinicultores e responsáveis por institutos e associações do vinho do Brasil e de outros países.
Para Valdiney Ferreira, diretor-executivo da Vinisa Projetos, coordenador do Seminário Vinho & Mercado 2017 e do programa de Formação Executiva Wine Business, o encontro será uma oportunidade para aproximar os profissionais do setor com o público consumidor.
“No seminário vamos discutir questões ligadas à gestão de todos os canais de atuação da indústria do vinho, os desafios da venda, posicionamento de marcas, perspectivas de e-commerce e também questões relacionadas à tributação no Brasil”, observa Valdiney Ferreira, salientando que o mercado de vinho sofre com os impactos da crise econômica do país.
Nomes de destaque da indústria do vinho, como Diego Bertolini, gerente de promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Phillipe Mével, diretor de enologia da Chandon Brasil – LVMH, estão entre os palestrantes do evento, que será realizado pelo segundo ano consecutivo no Centro Cultural da FGV.
O Seminário Vinho & Mercado 2017 integra a quinta edição do Rio Wine and Food Festival, que acontecerá entre os dias 19 e 27 de agosto. Ao longo desse período, uma série de atividades, que vão desde atrações de enogastronomia à feira de negócios, aproximará o grande público de bebidas nacionais e de diferentes partes do mundo.
“No seminário faremos discussões técnicas, mas o Rio Wine and Food Festival oferece inúmeras oportunidades de diversão para que o grande público possa degustar e conhecer um pouco mais o universo dos vinhos”, acrescenta o coordenador do curso FGV Wine Business.
Para mais informações, acesse o site.