FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Qualihosp: 21ª edição será online e gratuita e vai abordar o cuidado ao longo da vida

 O Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da FGV EAESP realiza, entre os dias 27 a 30 de abril, o QualiHosp 2021. O evento será online, gratuito e trará como tema central o Cuidado ao longo da vida: coordenação e continuidade. A finalidade é abordar sob diferentes ângulos, partindo de uma visão mais global o Sistema de Saúde, que será posteriormente ilustrado por meio de casos de organizações públicas e privadas, focando os cuidados integrados até o fim de vida. O ápice da discussão se dará com a abordagem do que realmente importa para cada ator do sistema, seja ele o paciente, usuário, ou o prestador.

“No FGVSaúde sempre organizamos eventos que tratam de temas contemporâneos. Nós buscamos sermos plurais e diversos, tanto nos assuntos abordados, quanto nos participantes. Os nossos eventos são sempre uma oportunidade de conhecer gente nova, mesmo que não seja presencialmente, como tem sido desde 2020. O tema do Qualihosp 2021 não poderia ser mais atual: vamos discutir a continuidade do cuidado. O que acontece desde quando a gente ainda está em casa saudável, até quando a gente volta para casa, eventualmente, saudável também”, afirma Ana Maria Malik, coordenadora do FGVSaúde e presidente da Comissão Científica Qualihosp.

Laura Schiesari, presidente do Qualihosp e professora da FGV complementa “O QualiHosp é um dos mais tradicionais eventos da área da gestão em saúde, atrai profissionais de diferentes organizações brasileiras, sempre abordando temas relevantes e atuais para o setor. A Comissão Científica reúne profissionais de mais de 40 organizações, entre universidades, hospitais, associações, conselhos profissionais, entre outros. Em 2021 discutiremos um assunto fundamental para a saúde hoje. Com o envelhecimento da população e a tríplice carga de doenças, isto é, com o aumento das doenças crônicas não transmissíveis e a convivência com as doenças infecto contagiosas, os usuários dos sistemas e serviços de saúde necessitam de cuidado integrado, individualizado e de qualidade".

O evento contará com a participação de renomados especialistas: Alberto Ogata (professor FGV, FGVSaúde); Ana Maria Malik (coordenadora do FGV Saúde, professora da FGV e Presidente da Comissão Científica Qualihosp); Ariane Mutti (Amil / UnitedHealth Group Brasil); Camila Sardenberg (Comissão Organizadora Qualihosp, Associação Congregação Santa Catarina); Daniel Fortes (Hospital Sírio Libanês); Guilherme Espirito Santo (Comissão Organizadora Qualihosp, Rede Primavera Sergipe); Evandro Felix Penteado (professor FGV, FGVSaúde, Comissão Organizadora Qualihosp, Hospital do Coração, UNIFESP); Kelly Rodrigues (FGVSaúde, Patient Centricity Consulting);  Laura Schiesari (professor FGV, FGVSaúde, presidente Qualihosp); Ligia Maura Costa (coordenadora do Centro de Estudos em Ética, Transparência, Integridade e Compliance - FGV-Ethics, professora da FGV); Luciana DaDalto (Advocacia e Consultoria em Saúde); Luciana Holtz de Camargo Barros (Instituto Oncoguia); Maria Carolina Moreno (Comissão Organizadora Qualihosp, Portal Qualificação) Mariana Carrera (Comissão Organizadora Qualihosp, FGVSaúde); Sir Nigel Crisp (House of Lords, Reino Unido; All Party Parliamentary Group Global Health; Nursing Now);  Pedro Benedito Batista Jr (Prevent Senior); Ricardo Tavares (Hospital das Clínicas USP); Rob George (St Christopher's Hospice, Reino Unido);  Rosa Marcucci (Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo); Yeda Duarte (Faculdade de Saúde Pública/ USP).  

Para mais informações e a programação completa acesse o site. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.