FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 1 de julho de 2012

IV IAACS




A International Association for the Advancement of Curriculum Studies (IAACS) é uma organização em nível mundial de estudiosos do campo do currículo. Foi criada para dar suporte à constituição de um campo internacional – ainda que não monolítico – de estudos curriculares. No momento atual e no futuro próximo, a investigação curricular se realiza dentro de fronteiras nacionais, frequentemente marcada pelas prioridades e políticas governamentais e respondendo a situações nacionais. Os estudos curriculares são, portanto, nacionalmente diferenciados. Os/as fundadores/as da IAACS não propõem um campo internacional de estudos curriculares padronizado e uniforme, como poderia ameaçar o fenômeno mais amplo da globalização. Nem tampouco estão desavisados/as quanto aos perigos dos nacionalismos estreitos. Sua perspectiva, ao conceber a organização, é proporcionar apoio aos debates acadêmicos locais e internacionais sobre conteúdo, contexto e processo educacionais, que têm no currículo seu centro organizacional e intelectual. Principalmente composta por acadêmicos/as, estudantes e outros/as interessados/as, a IV Conferência Internacional de Estudos Curriculares será no Rio de Janeiro, Brasil, em julho de 2012.
O tema para esta conferência é Questionando a Teoria Curricular.

Pestana Rio Atlantica
Rio de Janeiro, Brasil
Avenida Atlântica, 2964
22070-000
Copacabana


Dia 02/07

16h- Credenciamento/ Exposição
18h- Mesa de Abertura
19h- Conferência Zhang Hua (Presidente da IAACS)
20h30- Coquetel de Abertura

Dia 03/07

8h30 — 10h: apresentação de comunicações
10h — 10h30: Coffee Break
10h30 — 12h30: Currículo, autobiografia e diferença
Janet Miller (Columbia University)
Nicholas Ng-A-Fook (University of Ottawa)
12h30 — 13h30: Almoço
13h30—15h30: Painel convidado sob responsabilidade da ABdC
Ana Maria Saul (PUCSP)
Antonio Flavio Moreira (UCP)
Carlos Eduardo Ferraço (UFES)
15h30 — Coffee Break
16 h — 18 h - apresentação de simpósios e comunicações

Dia 04/07

8h30 — 10h: apresentação de comunicações
10h — 10h30: Coffee Break
10h30 — 12h30: Políticas de Currículo
Myriam Southwell (UNLP/FLACSO)
Alicia de Alba (UNAM)
12h30 — 13h30: Almoço
13h30—15h: apresentação de comunicações
15h30 — Coffee Break
15h30—1730h apresentação de simpósios e comunicações
20h: Atividade Cultural

Dia 05/07

8h30 — 10h: apresentação de comunicações
10h — 10h30: Coffee Break
10h30 — 12h00: apresentação de comunicações
12h00 — 13h00: Almoço
13h00—14h30: Assembléia
14h30—16:30: Pedagogia Radical em tempos pós-estruturais
Wayne Hugo (University of Kwazulu-Natal)
Peter Apelbaum (Arcadia University)
16h30—17h: Coffee Break
17h — 20h: Conferência de encerramento
Pragmatismo, pós-modernismo e teoria da complexidade
William Pinar (Univ. British Columbia)
Complexidade e Currículo
William Doll (Victoria University)
21h: Jantar de Confraternização