FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 24 de julho de 2012

10º Congresso Internacional de Biologia Celular




A Sociedade Brasileira de Biologia Celular (SBBC) e a Federação Internacional de Biologia Celular (IFCB) promoverão, entre 25 e 28 de julho de 2012, o 10º Congresso Internacional de Biologia Celular. Destinado a pesquisadores, estudantes e profissionais do setor, o evento – que ocorrerá junto ao 16º Congresso Brasileiro de Biologia Celular – tem como objetivo a discussão de novos temas, técnicas e abordagens que consolidem colaborações nacionais e internacionais.

O encontro será realizado no Rio de Janeiro e contará com cursos, palestras, simpósios, mesas-redondas, sessões de pôsteres, apresentações orais e conferências.


Bruce Alberts, da University of California (EUA); Daniel St. Johnston, da University of Cambridge (Inglaterra); e Jennifer Lippincott-Schwartz, do National Institute of Child Health and Human Development (Inglaterra), estão entre os convidados estrangeiros de destaque.

Biologia Celular é um campo dinâmico que está constantemente a ser enriquecida com a adição de novas técnicas e pela interação entre as áreas de conhecimento e grupos de pesquisa.As novas abordagens para a célula e terapias genéticas, bem como o uso de células como ferramentas em biotecnologia aumentar a amplitude de interesses e importância do conhecimento nesta área. Conseqüentemente, Encontros Internacionais que se concentram em catalisar colaborações promover grande impacto no avanço da Biologia Celular.

• palestras plenárias, mesa redonda e sessões de Jovens Investigadores com locais e internacionais oradores convidados 
• Concurso de sessões científicas abertas a todos os participantes 
• Pré-reunião workshops sobre o estado da arte das técnicas e abordagens 
• Os estandes da Exposição exibindo uma variedade de equipamentos, suprimentos e publicações de empresas locais e internacionais 
• 2 dias de sessões de pôsteres