FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Terceiro Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária

O 3° Congresso Brasileiro de Pericia Médica Previdenciária, que ocorreu no Centro de Convenções Sul América, no bairro Cidade Nova, Rio de Janeiro, entre 26-29 de Abril de 2011, não só abriu discussões fundamentais para o desenvolvimento da carreira e da sociedade, como também houve espaço para debater a o novo modelo de Previdência Social, proposto pelo Presidente do INSS, Mauro Hauschild.
Durante os quatro dias de enriquecimento profissional e troca de experiências, o evento que contará com a participação ilustre do Presidente do INSS, sediará o 1° Fórum Internacional de Perícia Previdenciária com a participação do Dr. Thomas Golden, da Universidade de Cornell, USA, de dois representantes da OISS (Organização Ibero-americana de Seguridade Social) e de um representante da EUMASS (União Européia de Médicos do Seguro Social).
Outra novidade que o 3° Congresso trouxe é o 1° Fórum Nacional de Assistência Técnica à Procuradoria Federal Especializada, o fórum com participação do poder judiciário e peritos médicos previdenciários, debaterá sobre a relevância do acordo em processos de benefícios por incapacidade e mudança de paradigmas no reconhecimento de direitos da sociedade.

A cerimônia de abertura do 3º Congresso foi marcada pelo reconhecimento da importância do perito médico previdenciário para o governo e para a sociedade. A perícia médica previdenciária não pode abrir mão do seu Movimento pela Excelência e Autonomia do Ato Médico Pericial. A afirmação é do presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina), Dr. Roberto d’Ávila, que falou durante a abertura do evento.