FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mostra "Alumbramento"



Os monstros
O Cine Prof. José Tavares de Barros, do Sesc Palladium, exibe todos os filmes da produtora Alumbramento de 05 a 10 de junho, terça a domingo, sempre com duas sessões gratuitas ao dia.
Destaque para os filmes “Os Monstros”, ganhador da Menção Especial do Júri no 13º Bafici, na Argentina e “Estrada para Ythaca”, premiado na Mostra de Tiradentes de 2010, como o Melhor Filme e distribuído comercialmente pelos cinemas do país, em 2011. Ambos foram realizados pelo quarteto de diretores Irmãos Pretti & Primos Parente e exploram questões como a busca pelo desconhecido e o tema da liberdade.
A produtora também realiza curtas. Os destaques ficam para “O Mundo é belo”, que competiu no 67º Festival de Veneza, “Flash Happy Society”, vencedor do prêmio de Melhor Filme no II Janela Internacional de Cinema do Recife, e exibido em vários festivais nacionais e internacionais (como Tampere e Hamburgo) “A Amiga Americana”, curta que ganhou o Prêmio Canal Brasil no 20o Cine Ceará, “Supermemórias”, “As Corujas”, dentre outros.
A Alumbramento é uma produtora cearense que tem como principal objetivo, fomentar a realização de obras coletivas que reúnam olhares diversos em torno de um mesmo projeto.
Programação completa:
05 de junho, terça-feira
16h: CURTAS 1
Classificação indicativa: 12 anos – Duração: 66 minutos
Passos no Silêncio (17min, Guto Parente), Anymore (13min, Mariana Smith), Cineasta bom é cineasta morto (16min, Luiz Pretti), A Noite (20min, Ythallo Rodrigues)
19h: No lugar errado (CE/DF/RJ, 2011, Ficção)-Classificação indicativa: 16 anos- Duração: 70min
Sinopse: Durante uma noite, o reencontro de quatro amigos será marcado por um jogo de mentiras e verdades com consequências inesperadas. Filme realizado a partir da peça “Eutro”, dirigida por Rodrigo Fischer.
06 de junho, quarta-feira
16h: CURTAS 2
Classificação indicativa: 12 anos – Duração: 64 minutos
Às vezes é mais importante lavar a pia do que louça, ou simplesmente Sabiaguaba (21min, Irmãos Pretti), Kokoronoiro (20min, Fred Benevides), Fulô de Kuroyama (13min, Victor Furtado), Um Raio de Sol (4min, Thaís de Campos), Cartaz (6min, Irmãos Pretti)
19h: Estrada para Ythaca (CE , 2010, Ficção) Classificação indicativa: 12 anos- Duração: 70min
Sinopse: “Mantenha sempre Ythaca em sua mente. Chegar lá é sua meta final, Mas não tenha pressa na viagem. Melhor que dure vários anos; E ancore na ilha quando você estiver velho, com todas as riquezas que você tiver adquirido no caminho, sem esperar que Ythaca irá enriquecê-lo. Ythaca terá lhe dado a linda viagem. Sem ela você nunca teria partido, E ela não poderia dar-lhe mais… Tão sábio que serás, com todo conhecimento, Já terás entendido o que significa Ythaca.” Konstantínos Kaváfis
07 de junho, quinta-feira
16h: CURTAS 3
Classificação indicativa: 12 anos – Duração: 77 minutos
A Amiga Americana (19min, Ivo Lopes Araújo e Ricardo Pretti), O Saco Azul (14min, Guto Parente), Supermemórias (20min, Danilo Carvalho), Casa da Vovó (24min, Victor de Melo)
19h: Rumo
(CE, 2009, Ficção)- Classificação indicativa: 12 anos – Duração: 68min
Sinopse: A vida de dois jovens em busca da liberdade e do amor. Em uma constante montagem paralela, o filme revela aos poucos a solidão desses dois personagens.
08 de junho, sexta-feira
16h: CURTAS 4
Classificação indicativa: Livre – Duração: 72 minutos
Raimundo dos Queijos (16min, Victor Furtado), Miúdos (13min, Pedro Diógenes), Rua Governador Sampaio (13min, Victor de Melo), Cidade Desterro (15min, Gláucia Soares), Perto Demais (15min, Rúbia Mércia)
19h: Sábado à noite
(CE, 2007, documentário)- Classificação indicativa: Livre – Duração: 62min
Sinopse: Uma noite de sábado em Fortaleza.
09 de junho, sábado
16h: CURTAS 5
Classificação indicativa: Livre- Duração: 61 min
Longa Vida ao Cinema Cearense (12min, Irmãos Pretti), Flash Happy Society (8min, Guto Parente), Constelação (6min, Ricardo Pretti), Vaidade (10min, Thaís de Campos), Casa da Fotografia (25min, Alumbramento)
19h: Praia do Futuro (CE, 2008, Ficção/experimental)
Classificação indicativa: Livre-Duração: 92min
Sinopse: Donato (Wagner Moura) é salva-vidas da Praia do Futuro. Ayrton (Jesuita Barbosa) é apaixonado por motos e admira a coragem do irmão mais velho em se jogar nas ondas para salvar desconhecidos. Um dia, Donato resgata um homem de olhos azuis, de nome Konrad (Clemens Schick). Nesse mesmo dia, Donato começa a desaparecer… e Ayrton a procurar por ele.
10 de junho, domingo
16h: CURTAS 6 – Duração: 59 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
O Mundo é Belo (8min, Luiz Pretti), Azul (6min, Themis Memória E Luiz Pretti), Lá Fora Cantam os Passarinhos (8min, Mariana Smith), Eu, Turista (17min, Guto Parente), As Corujas (20min, Fred Benevides)
18h: Os monstros (CE , 2011, Ficção)-Classificação indicativa: 12 anos-Duração: 81min
Sinopse: Nenhum homem é um fracasso quando tem amigos.
05 a 10 de junho de 2012
Terça a domingo vide programação
Local: Cine Prof. José Tavares de Barros do Sesc Palladium
Endereço: Av. Augusto de Lima, 420 – Centro
Classificação: Livre
Entrada free
Informações: (31) 3214-5350