FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 15 de março de 2013

Feijoada de Março do Cacique de Ramos



Quem pensa que o Carnaval Carioca terminou está enganado, pois nesse domingo(17) o bloco Cacique de Ramos realizará a sua tradicional feijoada, dando continuidade ao tema do carnaval 2013 com “O Show tem que continuar!”.
O evento é um Tributo a um dos maiores gênios do samba, o poeta Luiz Carlos da Vila, autor de inúmeras obras, incluindo a parceria no samba-enredo Kizomba, a festa da raça, que consagrou a Unidos de Vila Isabel, campeã no carnaval de 1988.
Luiz Carlos da Vila, teve seu primeiro samba gravado em 1970. Em 1983, produzido por Martinho da Vila, lançou o primeiro disco pela gravadora RCA. Neste mesmo ano, no LP “Suor no rosto”, Beth Carvalho interpretou, de sua autoria, “Doce refúgio”, samba composto para o Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos.
Eternizado nas vozes de grandes artistas, suas obras figuram até hoje nas paradas de sucesso, entre seus parceiros estão: Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Moacyr Luz, Gilmar Simpatia, Cláudio Jorge, Martinho da Vila e Wilson das Neves. Suas composições foram gravadas por vários intérpretes, como: Jair Rodrigues, Simone, grupo Fundo de Quintal, Nara Leão, Jorge Aragão e Beth Carvalho que gravou 13 de suas composições.
Sua relação com o bloco Cacique de Ramos vem da ligação e amizade entre a matriarca da família Felix do Nascimento, D. Conceição e a mãe de Luiz Carlos da Vila, D. Esmerilda, que atualmente detêm o título de Madrinha da Feijoada do Cacique de Ramos.
A abertura do evento acontece a partir das 13h, com o Grupo Voz Ativa que irá embalar o público presente, já Renatinho Partideiro e o Grupo Quinteto Cacique que comandam a roda de samba do Cacique de Ramos, assumem o palco a partir das 17h e darão inicio ao tributo a Luiz Carlos da Vila, na ocasião familiares do homenageado receberão a comenda do Cacique de Ramos, na quadra do bloco, que fica na Rua Uranos, 1326 em Olaria – Entrada Franca e Classificação Livre.


Serviço:
Feijoada de Março do Cacique de Ramos – Tributo a Luiz Carlos da Vila
Data: 17 de Março de 2013
Local: Quadra do G.R. Cacique de Ramos.
Endereço: Rua Uranos, 1326 – Olaria.
Mesas a R$. 10,00
FEIJOADA – R$. 15,00 (o prato)
Entrada Franca
Programação:
13 h – Grupo Voz Ativa
17 às 23:30h – Roda de Samba com Renatinho Partideiro e Quinteto Cacique