O Centro de Referência Audiovisual (CRAV) da Fundação Municipal de Cultura, espaço de preservação e tratamento dos registros audiovisuais da cidade, participa do 8º Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros. A programação faz parte da CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto que acontece de 12 a 17 de junho no Centro de Artes e Convenções da UFOP.
No dia 15, sábado, às 11h30 o Coordenador Geral do CRAV, Gilvan Rodrigues dos Santos, participa dos Relatos de Acervos com a temática Preservação. O encontro pretende mostrar o aperfeiçoamento das políticas de acervo e os esforços que vêm sendo feitos para a proteção desses patrimônios. A programação é aberta ao público e aos participantes do Encontro Nacional de Arquivos.
Pioneira desde sua criação em 2006, ao enfocar a preservação e o cinema como patrimônio, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto reafirma, nesta edição, o propósito de ser instrumento de reflexão e luta pela salvaguarda do rico e vasto patrimônio audiovisual brasileiro. O 8º Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros, seminário que faz parte da CineOP, reunirá instituições ligadas à preservação audiovisual em torno de cinco dias de programação que inclui exibições de filmes, debates, diálogos audiovisuais e oficinas sobre essas questões.